Cartão de crédito Girabank: como solicitar, valor da anuidade e limite inicial

Escrito por Redação
10 min de leitura
Cartão de crédito Girabank (Imagem: Reprodução/Instagram)

Se você procura boas opções de cartão que sejam emitidos por bancos digitais, e estiver por dentro das novidades, certamente já ouviu falar sobre o cartão de crédito Girabank do Carlinhos Maia e quer saber como solicitar, além de descobrir se paga anuidade e o valor do limite.

Neste artigo você vai conferir todas as informações necessárias sobre este cartão de crédito do Carlinhos Maia antes de pedir o seu. Através da nossa análise completa e opinião, você irá conseguir chegar na conclusão se essa é realmente a melhor opção para se escolher.

O que é Girabank e quem é seu dono?

Girabank
Girabank (Foto: Reprodução/Instagram)

Girabank é um banco digital criado pelo humorista, influenciador digital e empresário Carlinhos Maia. Ele funciona, basicamente, da mesma forma que os bancos convencionais.

A diferença é que as operações são realizadas através da internet, ou seja, você pode fazer qualquer tipo de transação financeira pelo computador ou celular.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os bancos digitais, como o Girabank, oferecem muitas vantagens em relação aos bancos tradicionais, como maior segurança nas transferências e menor custo. Além disso, alguns ainda disponibilizam serviços como cartão de crédito e débito próprios.

O nome Girabank é derivado de girassol, porque Carlinhos Maia apelidou carinhosamente os seus fãs e seguidores como girassóis e se trata de uma espécie de homenagem a eles.

Isso explica o motivo de muitos também conhecerem o Girabank como banco girassol e, como consequência, chamarem seu cartão de crédito de cartão girassol, que tem a imagem da flor dessa planta.

Em fevereiro de 2022, Carlinhos Maia postou em suas conta da rede social Instagram um vídeo onde contou que investiria R$ 170 milhões na abertura de um banco junto a sócios. Ele também é sócio de outros empreendimentos, como a The Burgers, franquia de hamburguerias, e a marca de roupas Baška.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Como o cartão de crédito Girabank funciona?

Cartão de crédito Girabank
Cartão Girabank (Imagem: Reprodução)

O cartão Girabank é múltiplo. Isso significa que com ele você consegue realizar compras no débito e no crédito, caso tenha limite aprovado. Ele funciona como um cartão pessoal normal, que você pode utilizar em lojas online e passar na maquininha.

Ao abrir um conta digital no Girabank, o usuário recebe na sua casa o cartão físico habilitado apenas na função débito, que utilizará o saldo da conta corrente para realizar compras.

No entanto, caso o usuário deseje fazer compras no crédito e parcelar seus gastos, precisa solicitar a análise do pedido de limite de crédito e, se aprovada, a função de compras no crédito é ativada.

Lembre-se que as financeiras costumam pesquisar sua situação em órgãos de proteção ao crédito, tais como SPC e Serasa Experian. Caso esteja com nome sujo ou score baixo, poderá enfrentar dificuldades na aprovação.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Quais as vantagens do cartão de crédito Girabank?

O cartão Girabank chegou com tudo para fazer concorrência a grandes contas digitais, como Nubank, Banco Inter e C6 Bank. Durante o lançamento ele bateu um recorde, dois milhões de acesso em 2h.

Além de uma propaganda massiva, o segredo do sucesso do cartão de crédito Girabank são as vantagens e benefícios que ele oferece aos seus clientes. Confira alguns dos principais:

  • Taxa de anuidade grátis;
  • Parcelar compras;
  • Benefícios Mastercard;
  • GiraClub Clube de vantagens e benefícios;
  • Cobertura nacional;
  • Chip de celular;
  • Sorteios mensais;
  • Recarga de celular;
  • Pagamento de boletos.

GiraClub: clube de vantagens do cartão Girabank

Se você ainda não sabe, o cartão Girabank possui um clube de vantagens que oferece benefícios exclusivos para quem faz a adesão.

Não é grátis. Para participar do GiraClub é necessário pagar uma tarifa de R$ 9,90 por mês. Confira o que ele oferece:

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
  • Dezenas de prêmios mensais, como carros, motos, casas e dinheiro;
  • Possibilidade de ganhar até 1 milhão de reais em prêmios;
  • Com o chip você vai acessar ao Girabank sem gastar seus dados móveis;
  • Seguro contra acidentes.

Agora cabe a você decidir se, para o seu caso, vale a pena fazer parte do GiraClub, o clube de vantagens do cartão de crédito Girabank.

Como solicitar o cartão de crédito Girabank?

Solicitar cartão de crédito Girabank
Cartão de crédito Girabank

Caso tenha gostado das vantagens e benefícios oferecidos e queira saber com solicitar o cartão de crédito Girabank, você chegou ao lugar certo. Afinal de contas, vamos te ensinar a pedir o seu agora mesmo.

Veja como pedir o cartão Girabank pelo celular, através do aplicativo da conta digital:

  1. Baixe e instale o aplicativo Girabank para Android ou iOS;
  2. Abra sua conta Girabank preenchendo os dados necessários;
  3. Vá até a opção cartão e siga as instruções;
  4. Solicita o seu cartão e aguarde o resultado da análise.

Pronto, você acabou de pedir a criação do seu cartão de crédito Girabank. Se tudo der certo, a resposta chegará dentro de poucos dias e logo você poderá comprar utilizando a função crédito, parcelando compras.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Perguntas frequentes sobre o cartão de crédito Girabank

Ainda continua com dúvidas? Confira logo abaixo respostas para algumas das perguntas frequentes mais comuns que as pessoas costumam fazer a respeito do cartão de crédito Girabank.

O cartão Girabank é de qual banco?

O cartão Girabank é emitido pelo próprio banco Girabank. Não há nenhuma informação de outra instituição financeira como intermediária do produto.

Como desbloquear o cartão Girabank?

O desbloqueio do cartão Girabank é feito pelo aplicativo do banco. Para isso, entre na seção de “cartões”, selecione o produto desejado e clique em “desbloquear”. Pronto, agora já poderá fazer compras com o cartão Girabank.

O cartão Girabank tem anuidade?

Não, o cartão de crédito Girabank não tem anuidade. Ele não cobra taxa de manutenção ou tarifa para utilizar o cartão.

Como acessar o aplicativo do cartão Girabank?

Você pode entrar entrar na sua loja de aplicativos e pesquisar pelo App Girabank. Ele está disponível para Android e iOS iPhone. No aplicativo do banco do Carlinhos Maia tem a seção de cartões de crédito e débito, nela você verá os seus.

Como solicitar a segunda via do cartão Girabank?

A segunda via do cartão de crédito Girabank pode ser solicitada através do aplicativo. Para isso, acesso o aplicativo Girabank, entre em “cartões” e peça a sua 2ª via.

Como aumentar o limite do cartão Girabank?

Não existe uma fórmula mágica para isso, mas se você quer saber como aumentar o limite do cartão Girabank, é necessário pagar suas contas em dias, ter um bom score de crédito e não possuir dívidas em qualquer banco.

Quais são os canais de atendimento do Girabank?

Você pode entrar em contato com o Girabank através da sua Central de Atendimento, pelo número de telefone (11) 5039-1821 ou utilizando os e-mails ouvidoria@girabank.com.br e contato@girabank.com.br.

Qual a bandeira do cartão Girabank?

A bandeira do cartão Girabank é Mastercard. No entanto, nada impede que, no futuro, possa haver outras, como Visa, American Express, Hipercard e Elo.

O cartão Girabank é crédito ou débito?

O cartão Girabank é múltiplo. Sendo assim, ele é um cartão que vem ativada as compras no débito, mas que o cliente pode solicitar obter a função de crédito.

Como acumular milhas com o cartão Girabank?

Até o momento não existe programas de pontos ou de acumular milhas aéreas no Girabank. O que se tem é um Club de vantagens, conhecido como GiraClub.

Tem cartão de crédito Girabank CNPJ?

Até o momento, sabemos que o cartão Girabank vai ser voltado para pessoas físicas. Para empresas, MEI, ME, PME e EPP, que se enquadram como pessoa jurídica, ainda não há sinais.

Girabank tem cartão de crédito?

Sim, o Girabank tem cartão de crédito. Na realidade, a função crédito pode ser habilitada no cartão que já era de débito, por ser múltiplo e ter como acoplar tanto débito quanto crédito. Para isso, basta pedir o limite e ser aprovado.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário