7 motivos para colocar seu celular no seguro

Escrito por Redação
3 min de leitura
Motivos para colocar celular no seguro (Imagem: Pixabay)

Desde seu lançamento, o celular se tornou um objeto indispensável na vida de muitas pessoas. Com tantas funcionalidades, é difícil encontrar alguém que não esteja utilizando um aparelho desse tipo.

No entanto, apesar de todos os benefícios que o celular proporciona, ele também apresenta riscos. Por isso, é importante que os usuários protejam o aparelho com um seguro.

Veja abaixo sete motivos pelos quais você deve colocar seu celular no seguro:

1. Em caso de perda ou roubo

Se o seu celular for roubado ou perdido, o seguro vai garantir que você receba um aparelho novo. Além disso, você também receberá o valor integral do seu aparelho de acordo com os preços atuais de mercado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

2. Em caso de batida ou quebra

Se o seu celular for afetado por alguma batida de automóvel, acidente de trânsito ou até mesmo quebrar por esse motivo, o seguro vai cobrir os prejuízos causados ao seu celular.

3. Em caso de furto

Além de proteger o seu celular em caso de roubo, o seguro também vai garantir que você receba um aparelho novo em caso de furto. É uma boa opção para quem está sempre saindo com o celular pelas ruas.

4. Em caso de danos

Se o seu celular for danificado por danos, como acidentes de carro, cair na rua enquanto pedalava, sofrer algum tombo de alguém que passava correndo, entre outras razões, o seguro irá cobrir os prejuízos ao seu aparelho.

5. Em caso de perda de dados

Se você perder os dados armazenados no seu aparelho, o seguro irá cobrir os prejuízos. Nesse caso, geralmente, não se está falando em você excluir ou perder sua conta de armazenamento em nuvem, como o Google Photos, mas sim de perder arquivos por conta de erros ou perca do telefone.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

6. Em caso de uso indevido

Se o seu celular for usado por outra pessoa sem o seu consentimento, o seguro irá cobrir os prejuízos. Este tipo de situação é bem comum quando se vive ou trabalha em lugares movimentados.

7. Em caso de furto ou roubo de objetos pessoais

Além de proteger o seu celular, o seguro também vai proteger os outros objetos pessoais que estiverem com você no momento do furto ou roubo. É um combo completo de benefícios.

Claro, é indispensável verificar o que o seu seguro de celular consegue cobrir, para que não venha a se arrepender no futuro. Esses motivos que citamos na lista acima são apenas exemplos de condições comumente asseguradas.

Se você tem um seguro no seu celular, enfrentou problema relacionado ao aparelho e mesmo assim teve seu pedido de assistência negado, considere consultar um Advogado Especialista em Seguros e Processos contra Seguradoras.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário