Nem todos avanços tecnológicos são vistos com bons olhos por uma parte da sociedade. Se você não se identifica com o contactless, vamos te ensinar a como desativar o pagamento por aproximação dos cartões Santander.
Apesar de facilitar bastante as nossas vidas, pagar por aproximação utilizando o Near Field Communication (NFC) pode abrir brechas para compras indevidas.
Talvez feita por você mesmo, devido a algum descuido na hora de passar no caixa. Ou então ser vítima de golpes praticados por criminosos próximos.
O fato é que, se você tem um cartão de crédito ou débito do Banco Santander e deseja desabilitar o pagamento por aproximação pois não se sente seguro(a), temos um tutorial completo passo a passo.
Como desativar pagamento por aproximação Santander?
Uma das grandes dificuldades enfrentadas pelos usuários do Banco Santander é em descobrir como desativar o pagamento por aproximação dos seus cartões.
As pessoas relatam que já baixaram todos os tipos de aplicativo possíveis da marca e neles não encontram nenhuma opção de desabilitar essa função.
Infelizmente, “cancelar” o contactless do seu cartão Santander pode dar um pouco de dor de cabeça, pois basicamente há apenas 2 métodos de conseguir isso.
O primeiro é ligando para o Banco Santander e solicitar que eles desative o pagamento por aproximação. A segunda alternativa é entrar em contato via redes sociais e tentar uma comunicação.
Como entrar em contato com o Santander Cartões?
Como explicamos acima, para poder desativar o pagamento por aproximação do seu cartão Santander é preciso entrar em contato com eles e solicitar o cancelamento da função.
Por isso se faz importante saber quais são os meios de comunicação que o Santander disponibiliza aos seus clientes para que eles possa tirar dúvidas sobre seus cartões.
Confira logo a seguir os contatos do Banco Santander:
- SAC Santander (Serviço de Atendimento ao Consumidor): 0800 762 7777
- Número para quem está no exterior: 55 11 3012 3336
- Instagram: @santanderbrasil
- Facebook: @santanderbrasil
- Twitter: @santander_Br
Todas dessas redes sociais possuem opção de mandar mensagens privadas no chat, onde poderá pedir auxílio da equipe Santander.
Tentei contato, mas não consegui, o que fazer?
Se nenhuma dessas maneiras que aqui foram ensinadas você conseguir sucesso, o jeito será recorrer a métodos mais “drásticos” para poder resolver seu problema.
Estamos falando em fazer uma reclamação informando sua dificuldade em desativar o pagamento por aproximação na página oficial do Banco Santander no site Reclame Aqui.
Na plataforma de reclamações, denúncias, atendimento e contestações de clientes contra empresas, a reputação do Santander Cartões não é muito boa, mas também não é ruim, sendo classificada na média.
Seu índice de resposta é alta, então é muito provável que você vai conseguir obter uma resposta por lá e, com toda sorte, ser encaminhado(a) para desabilitar o contactless Santander.