A Coelba pode cortar energia com quantas contas em atraso?

Escrito por Redação
1 min de leitura

Se você está preocupado com o atraso da conta de energia da Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia), precisa saber com quantas contas vencidas ela pode cortar e distribuição de energia para a sua residência.

De acordo com as informações do próprio site da companhia de eletricidade, “a suspensão no fornecimento pode ocorrer a partir do 16º (décimo sexto) dia” após o vencimento da primeira fatura. Ou seja, com apenas 1 conta em atraso a Coelba já pode cortar a energia da sua casa.

A Coelba também salienta que há uma situação especial para “Unidades Consumidoras classificadas nas Subclasses Residencial Baixa Renda“.

Ela diz que, nesse caso, “a suspensão no fornecimento deve ocorrer com intervalo mínimo de 30 (trinta) dias entre a data de vencimento da fatura e a data da suspensão de fornecimento“.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Isso significa um prazo maior, que se justifica no baixo poder aquisitivo de pessoas mais pobres, que tendem a atrasar mais as contas de energia porque nem sem estão com dinheiro antes do vencimento da conta de energia.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário