Trava Zap: o código que congela a tela do WhatsApp é crime?

Escrito por Redação
4 min de leitura
Trava Zap

Um movimento crescente vem cada vez mais conquistando diversos adeptos no mundo virtual, são os chamados “trava zap“. Se você utiliza o aplicativo de mensagens instantâneas WhatsApp Messenger, certamente já passou por alguma situação como essa.

E assim como qualquer movimento coletivo que ocorre na sociedade, os travadores de WhatsApp também merecem um lugar na pauta de discussão social. Até porque algumas perguntas ficam soltas pelo ar: o que são, onde vivem, como funciona?

O que é um Trava Zap?

O trava zap é uma mensagem que possui como objetivo travar o WhatsApp da pessoa que receber. O travador é a pessoa que vai enviar o código trava zap, e a vítima será a pessoa que receberá a mensagem do trava zap e terá seu aplicativo de mensagens travado.

Como funciona um Trava Zap? Aprenda a se proteger

Quando o travador de WhatsApp copia e envia o código do trava zap para a pessoa que será travada, o aplicativo da pessoa que recebe o trava zap começa a entrar em pane, o WhatsApp da pessoa fica bugado, dando erro e parando de funcionar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Tudo isso são sintomas de trava zap, é assim que o trava zap funciona e é para isso que ele serve. O trava zap serve para travar o celular das vitimas e fazer com que o aplicativo para de funcionar, ficando tudo bugado, dando erro. O processador não consegue dar conta do que está acontecendo naquele momento.

Se você quer descobrir como se proteger das ameaças do trava zap, criamos um artigo completo para te ajudar a solucionar esse problema, confira: códigos trava zap oferecem riscos a Android e iOS.

Trava Zap é considerado crime?

Por ser algo relativamente novo, o trava zap não está especificado de forma nítida nas leis. Além disso, ele não compromete a privacidade dos usuários e nem mesmo é capaz de danificar o aparelho das vítimas.

Sendo assim, ao enviar uma mensagem ou código trava zap para alguma pessoa, você não irá queimar o celular dela ou qualquer outro aparelho eletrônico.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A memória, o processador, o armazenamento, o chip e qualquer outras peças do aparelho continuaram funcionando perfeitamente, o maior problema será no aplicativo do WhatsApp Messenger, que ficará todo bugado.

Ainda assim, dependendo das circunstancia, uma pessoa pode ser processada por estar enviando mensagens de trava zap para alguém. Afinal de contas, isso é algo que está perturbando a paz alheia.

Em quais sistemas funcionam o Trava Zap?

Inicialmente, as mensagens Trava Zap funcionavam apenas em celulares smartphones que possuíam o sistema operacional Android, principalmente naqueles em que as versões eram mais antigas, ou seja, desatualizadas, que favorecia, além de vírus e demais vulnerabilidades, o travamento do WhatsApp.

No entanto, com a evolução dos códigos Trava Zap e com os aperfeiçoamentos das técnicas dos travadores deste Messenger, há também trava zap para iPhone (iOS), que funcionam muito bem quando aplicado de forma correta. Os travadores estão cada vez mais profissionais.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Na realidade, existem até muitas pessoas que ganham dinheiro travando WhatsApp. Em breve isso poderá se tornar numa espece de seguimento econômico, com faculdade e tudo (brincadeira). Mas é intrigante o que essa galera consegue fazer, bugar um aplicativo tão bem programado.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário