Discord adota links temporários para arquivos para combater malware

Os links terão validade de apenas 24 horas, o que contribuirá para manter a plataforma mais segura e menos suscetível a golpes.

Escrito por Redação
1 min de leitura

O Discord, uma das plataformas de comunicação mais populares do mundo, anunciou que irá implementar links temporários para arquivos compartilhados por seus usuários.

Essa medida visa impedir que sua rede de entrega de conteúdo seja usada para hospedar e distribuir malware, golpes e outros tipos de práticas nocivas para seus usuários.

Implementação dos links temporários no Discord

Os links temporários para arquivos serão atualizados automaticamente dentro do cliente do Discord, mas deixarão de funcionar após determinado tempo após serem regenerados no servidor.

Os usuários que compartilham arquivos fora do Discord terão que migrar para um novo serviço antes que as mudanças sejam efetivadas até o final deste ano.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

O Discord afirma que essa alteração não afetará o compartilhamento de conteúdo dentro da plataforma, e que os desenvolvedores poderão sentir um “impacto mínimo”.

Além disso, a empresa também promete divulgar mais informações para os desenvolvedores nas próximas semanas. Tudo indica que os links temporários vão durar no máximo 24h antes de serem removidos.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário