Os hackers estão sempre a espreita, buscando alguma forma de como burlar as redes sociais e roubar dados dos usuários, e invadir WhatsApp só pelo número é uma das formas mais almejadas.
No entanto, será mesmo possível alguém invadir o meu WhatsApp utilizando apenas o número cadastrado no aplicativo, sem ter que confirmar código de verificação, e-mail ou algo do tipo?
Bom, isso é o que vamos descobrir ao decorrer deste artigo, onde vamos investigar mais a respeito desse assunto tão polêmico.
Afinal, a verdade é que tem sempre gente querendo dar uma espiadinha nas conversas dos outros, seja de uma esposa, namorado, ficante, alguém de um ex relacionamento, etc.
Sendo assim, se engana quem pensa que somente os hackers golpistas querem obter as informações dos usuários do WhatsApp Messenger para roubar seus bens e dinheiro.
É possível que invadam meu WhatsApp só pelo número?
Os hackers podem roubar o meu WhatsApp sabendo apenas o número do meu telefone ou isso tudo não passa de uma enganação, do tipo daquelas fake news e teorias da conspiração?
E se e realmente verdade, qual o passo a passo se proteger? Quais são os cuidados que devo tomar para que meu WhatsApp não seja invadido e eu sofrer um ataque cibernético?
São muitas as dúvidas que não querem calar, as famosas perguntas que valem 1 milhão de reais, mas vamos com calma, demos olhar para os fatos e não para os achismos.
A verdade é que existem diversos sites que prometem esse serviço, inclusive, gratuitamente. No entanto, o sistema do WhatsApp é criptografado de ponta a ponta. Além disso, não tem como alguém te hacker apenas com o número te telefone, pois é preciso receber uma mensagens de confirmação.
A realidade é que até tem como fazer isso, pois os hackers podem interceptar uma mensagem de texto da sua operadora. Entretanto, eles estão focados em roubar pessoas com muito poder financeiro, não faz sentido eles saírem hackeando qualquer WhatsApp que ver pela frente.
É crime invadir o WhatsApp de alguém pelo número?
Sim, é crime invadir o WhatsApp de alguém sem o seu consentimento de qualquer forma. Trata-se de uma violação de privacidade, o que está previsto nas leis de crimes cibernéticos do Brasil.
As mensagens são destinadas apenas para o dono do WhatsApp, sendo criptografadas de ponta a ponta, não dando outra oportunidade de outras pessoas ver as conversas sem ser roubando o número de telefone da pessoa ou o aparelho celular smartphone.
Portanto, tome muito cuidado, pois invadir o WhatsApp alheio de outra pessoa é proibido, tendo pena prevista por lei, sendo levada muito a sério pelas autoridades e do Marco Civil da Internet.