Virginia Fonseca fez sua estreia como rainha de bateria da escola Acadêmicos do Grande Rio na madrugada do dia 18 de fevereiro, durante o Carnaval no Rio de Janeiro. A influenciadora digital enfrentou um desafio físico intenso, devido ao peso do costeiro da fantasia, que chegou a 12 quilos, causando dores durante o desfile na Marquês de Sapucaí.
Após a apresentação, Paolla Oliveira, que ocupou o posto por sete anos até 2025, saiu em defesa de Virginia, destacando sua coragem e resistência na avenida. A atriz ressaltou que compreende as dificuldades enfrentadas, já que durante seus anos como rainha também precisou se preparar para suportar fantasias pesadas, chegando a usar caneleiras durante os ensaios para acostumar o corpo ao peso das roupas.
Desafios do posto de rainha de bateria
Paolla Oliveira explicou que o peso das fantasias é um grande desafio para quem ocupa a posição de rainha de bateria. Em seu último desfile em 2025, ela usou uma fantasia cuja cabeça pesava cerca de três quilos, e para aguentar toda a carga, fazia treinos específicos. A atriz destacou que o Carnaval exige muito fisicamente e que, muitas vezes, as dores são inevitáveis durante a passagem pela avenida.
Virginia, por sua vez, revelou em uma live após o desfile que chegou a pensar em chorar devido à dor no ombro, que ficou vermelho e muito dolorido. Mesmo assim, ela terminou o percurso e se disse orgulhosa da primeira experiência à frente da bateria da Grande Rio.
Reação do público e repercussão
Apesar da performance de Virginia, a influenciadora foi vaiada por parte do público no setor 13 da Sapucaí, que chegou a gritar o nome de Paolla Oliveira, sua antecessora. Diante da situação, Virginia precisou deixar o local por um acesso reservado, acompanhada por seguranças e usando um carrinho elétrico para evitar tumultos.
Nas redes sociais, o clima entre os fãs das duas artistas gerou comparações, mas Paolla evitou alimentar qualquer rivalidade. Ela afirmou que considera agressivo estabelecer disputas e que o momento deve ser de celebração pela nova rainha. A atriz também segue ligada à escola, agora como rainha de honra, e prefere acompanhar os desfiles da arquibancada.
Agenda de Virginia Fonseca após o Carnaval
Após o Carnaval, Virginia Fonseca planeja uma intensa agenda de viagens e compromissos. Inicialmente, seguirá para Madrid, na Espanha, onde se encontrará com o namorado, o jogador Vini Jr. Em seguida, fará um bate e volta ao Brasil para compromissos profissionais, retornando à Europa para mais eventos e, posteriormente, participará de uma vaquejada em Fortaleza.
Além disso, a influenciadora pretende passar tempo com seus filhos em uma casa de praia e viajar aos Estados Unidos para assistir a um jogo do Brasil, com paradas em Boston e Orlando. A maratona de atividades pós-Carnaval deve se encerrar com a celebração do seu aniversário de 27 anos em Madrid, no início de abril.
