Inter provoca Itaú por semelhança de marcas após reformulação

Mudança de design da logo proposta pelo Itaú gera alvoroço na internet e Banco Inter aproveita para tirar sarro da concorrente.

Escrito por Redação
1 min de leitura

O banco digital Inter aproveitou a mudança de identidade visual do Itaú, anunciada nesta quinta-feira (07), para alfinetar o concorrente nas redes sociais.

Em uma publicação no Twitter, o Inter publicou um vídeo do comediante Mr. Bean tentando copiar a prova do colega ao lado, com a frase: “Pode copiar, só não faz igual”.

A provocação se deve à semelhança entre as marcas dos dois bancos, que agora usam letras brancas sobre fundo laranja com tonalidades praticamente idênticas.

O Itaú, que está prestes a completar 100 anos, disse que o novo projeto de design recorreu à sua história e que o laranja tem sua relevância histórica destacada com mais protagonismo.

O Inter, por sua vez, já adotava o laranja como cor principal desde a sua fundação, em 1994. Alguns internautas também comentaram a coincidência e compararam as logomarcas dos bancos.

O Itaú afirmou que o novo design tornou a marca mais humanizada, orgânica e contemporânea, e que contou com a consultoria estratégica da americana Pentagram, liderada pelo designer Michael Bierut, em um trabalho que levou 22 meses para ficar pronto.

Compartilhe este artigo
Escrito porRedação
Nosso time de redatores no Credited é formado por especialistas talentosos de diferentes áreas, dedicados a trazer conteúdo de qualidade e relevância para sua vida.
Deixe um comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *