Se você está com score baixo ou com o nome sujo na praça, precisa saber qual cartão de crédito que não consulta SPC e Serasa, órgãos de proteção ao crédito, onde as empresas analisam o perfil de pagador de cada cidadão brasileiro. É por isso que criamos este conteúdo, para lhe mostrar as melhores opções disponíveis.
Sabemos que grande parte dos cartões de crédito recorrem ao SPC e Serasa para decidir se libera o limite de crédito ou não e qual será o valor definido. Se você está com o score baixo ou negativado(a), acabará encontrando dificuldade de ser aprovado(a). No entanto, as opções que listamos aqui abaixo são sem consulta ao SPC e Serasa, e até pessoas com baixo score e com nome sujo poderão solicitar tranquilamente.
Cartões de crédito que não consultam SPC e Serasa
Se você deseja um cartão de crédito que não consulta SPC e Serasa, os cartões consignados e os cartões pré-pagos são as melhores alternativas. Praticamente todos os cartões destas categorias não vão consultar seu nome nesses órgãos de proteção ao crédito, e os motivos são bem simples:
- O consignado tem o pagamento mínimo da fatura descontado automaticamente na folha de pagamento do aposentado, pensionista do INSS e servidores públicos municipais, estaduais e federais.
- O pré-pago só vai dar como limite de crédito o que o titular tiver de saldo na sua carteira, é necessário depositar o dinheiro antes mesmo de comprar na função crédito do cartão.
Isso significa que para não haja consulta do SPC e Serasa, a empresa emissora do cartão precisa diminuir os riscos de inadimplência e de tomar prejuízos. Com os cartões consignados e pré-pagos eles conseguem isso.
1. Caixa Simples Consignado
Cartão Caixa Simples
Cartão consignado da Caixa Econômica Federal. Sem anuidade, bandeira Elo e saque de até 70% do limite.
Iniciamos nossa lista com o cartão consignado da Caixa. Com ele, até 70% do limite de crédito pode se transformar em dinheiro na sua mão, você poderá sacar. O Caixa Simples é sem anuidade e possui uma taxa de juros 3 vezes menor que as dos cartões de crédito convencionais.
2. SuperDigital Pré-Pago
Cartão SuperDigital
Cartão pré-pago com opção de realizar compras no crédito. Não realiza consulta de nome no SPC ou Serasa.
O SuperDigital é um cartão pré-pago de bandeira internacional. Ele está disponível tanto para pessoas físicas quanto para MEI (Microempreendedor Individual). Nele você poderá ter até 5 cartões virtuais para realizar compras online com segurança em lojas e aplicativos com Uber, Netflix e Spotify.
3. BMG Consignado
Cartão BMG Consignado
Cartão sem anuidade, com taxas de juros baixas e permite saque de até 70% do limite de crédito.
O cartão BMG Consignado é sem anuidade, tem descontos automáticos na folha de pagamento e te dá possibilidade de sacar até 70% do seu limite de crédito — que pode chegar até 1,6 vezes do valor do seu benefício. Sua bandeira é Mastercard Internacional, aceito em lojas físicas e onlines.
4. PagBank Pré-Pago
Para quem deseja ter um maior controle das finanças, o cartão pré-pago do PagBank pode ser a opção mais recomendada. Com ele você poderá pagar contas em jogos onlines e realizar compras em qualquer loja ou site que aceite a bandeira Mastercard. O cartão pré-pago Pagbank não envia fatura física e possui a tecnologia contactless, que permite pagamentos por aproximação em maquininhas em celulares NFC.
5. Inter Consignado
Cartão Consignado Inter
Cartão de crédito consignado que não cobra taxa de anuidade e oferece saque de até 90% do limite.
Com o cartão consignado do Banco Inter você não vai precisar se preocupar com consulta do SPC e Serasa. Além disso, ele também é sem anuidade e você poderá sacar até 90% do seu limite. Sua bandeira é Mastercard com desbloqueio para compras internacionais.