Pagar no crédito à vista é o mesmo que passar no débito?

Escrito por Redação
3 min de leitura
Cartões de Crédito e Débito (Imagem: Unsplash)

Muita gente possui dúvidas se o crédito à vista é o mesmo que débito, e por isso criamos este conteúdo para explicar se há diferenças entre essas duas formas de pagamento, e se tiver, quais são elas. Além disso, discutiremos sobre quando é mais vantagem utilizar cada uma delas.

Pagar parcelado é uma coisa que os brasileiro já estão bem acostumados. Desde o nosso nascimento, estamos sempre ouvindo as palavras “cartão de crédito”, “parcelamento”, “sem juros”, “até 12 vezes”, entre outras coisas do tipo. No entanto, pagar no crédito à vista acaba sendo menos comum de se ouvir.

Crédito à vista é o mesmo que débito?

Apesar de muita gente acreditar que crédito à vista e débito serem as mesmas coisas, elas são bastante diferentes. Para ficar bem nítido: pagar no crédito à vista não é o mesmo que passar no débito.

Para começar, a principal diferença é que uma forma de pagamento é na função crédito e a outra é no débito. Além disso, no crédito à vista, o pagamento é feito em uma única parcela, mas, diferente do débito, o valor não é cobrado automaticamente do seu saldo.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

É bem simples de entender. Com o crédito à vista, você só paga na data da fatura. Enquanto no débito, é utilizado o dinheiro do seu saldo para realizar a compra, que é descontado na mesma hora que você passa o cartão, imediatamente.

Pago no crédito à vista ou no débito?

Tanto o crédito à vista quanto no débito são boas opções de pagamento, e a melhor escolha vai depender do seu planejamento financeiro e das oportunidades que a loja, site, mercado ou qualquer estabelecimento comercial onde você vai realizar a compra esteja lhe oferecendo.

Normalmente, não há muita diferença nos preços dos produtos comprados no débito e no crédito à vista. Se tiver um desconto interessante em alguma das formas de pagamento, você deve optar pela que seja mais conveniente. Afinal, não adianta ganhar um desconto pagando no débito tendo que se apertar.

Compartilhe este artigo
Deixe um comentário