Como pagar com cartão virtual Nubank por aproximação e maquininha

Escrito por Redação
3 min de leitura
Como pagar com cartão virtual Nubank (Imagem: Divulgação)

Apesar de já ter um tempo de lançado, muita gente ainda tem dúvidas sobre como pagar com cartão virtual Nubank, focado em aumentar a praticidade em compras online.

Não é de hoje que os brasileiros estão de olho no Nubank. A fintech que iniciou operações no Brasil tem se popularizado cada vez mais entre os consumidores que buscam uma alternativa aos serviços bancários tradicionais.

Um dos diferenciais do Nubank é a possibilidade de utilizar o cartão de crédito sem pagar taxas de anuidade. Além disso, o cartão também pode ser usado para saques e pagamentos no Brasil e no exterior.

O cartão virtual é uma versão digital do cartão físico e pode ser usado para fazer compras pela internet, pagar contas, realizar saques e outros pagamentos.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Saiba como pagar com cartão virtual Nubank

O cartão virtual Nubank é uma versão digital do cartão físico e pode ser usado para fazer compras pela internet, pagar contas, realizar saques e outros pagamentos.

Para usar o cartão virtual do Nubank, é preciso ter um antes. Se você ainda não tem, siga esses passos para criar e ativar o seu cartão virtual Nubank:

  1. Abra o aplicativo da Nubank pelo celular;
  2. Entre na seção “Meus cartões”;
  3. Toque no botão “Criar cartão virtual”;
  4. Dê um nome para a categoria para identificar as compras que você faz em cada cartão;
  5. O aplicativo vai pedir sua senha de 4 dígitos, basta informar.
  6. Pronto, seu cartão virtual Nubank foi criado e já está ativo.

Depois de ativado, para pagar com o cartão virtual Nubank em algum site ou loja online, basta digitar as informações solicitadas.

Exemplos: número do cartão, código CVV, data de vencimento, nome completo e CPF do titular. Nessa parte, não há diferença em relação a versão física.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Caso queira pagar com cartão virtual Nubank na maquininha, você precisa estar com o cartão físico em mãos. Depois de selecionar se a compra é débito ou crédito, aproxime o celular da maquininha, escolhendo o cartão virtual para fazer o pagamento.

É importante lembrar que o cartão virtual do Nubank não pode ser usado para retirada de dinheiro em caixas eletrônicos. Os saques só podem ser feitos pelo cartão físico.

Conclusão

Pagar com o cartão virtual Nubank é bastante simples e não possui muita diferença quando comparamos com a versão física, seja no débito ou no crédito.

A maior dificuldade que você pode encontrar é na hora de fazer pagamentos pela maquininha, pois é necessário estar com o cartão físico, o celular com o aplicativo do banco e o contactless ativado, além do suporte NFC.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário