Vinicius Rodrigues, um dos participantes do grupo Camarote do Big Brother Brasil 24, pode ter colocado em risco sua carreira no paratletismo ao entrar no confinamento do reality show.
O medalhista paralímpico nos 100 metros rasos recebe uma bolsa de R$ 15 mil por mês do Ministério do Esporte, mas deve ter o benefício suspenso por não cumprir o plano esportivo aprovado.
Segundo uma nota emitida pelo Ministério, o atleta será notificado para informar se realmente irá participar do programa, e caso confirme, o pagamento será interrompido, tendo em vista que ele não está treinando nem competindo em nenhuma modalidade.
A Secretaria Nacional de Alto Desempenho não foi avisada da participação de Vinicius no BBB 24, que soube da novidade pela mídia. Vinicius começou no paratletismo aos 19 anos, após sofrer um acidente de moto que resultou na amputação de parte da perna esquerda.
Ele conquistou uma medalha de prata para o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Tóquio, em 2020, e recebe a bolsa do Ministério desde 2016. Se for eliminado do BBB 24, ele poderá solicitar a retomada do auxílio, mas terá que apresentar um novo plano esportivo e comprovar sua aptidão física.