Matemática, análise ou simplesmente sorte? Qual estratégia usar para levar uma bolada na loteria?

Escrito por Emilly Silva
5 min de leitura
Mega-Sena (Imagem Marcello Casal Jr Agência Brasil)

Ganhar na loteria e mudar radicalmente de vida é o sonho de muitas ou talvez de todas as pessoas. Mas todas as pessoas que um dia sonharam acertar uma aposta também sempre se fizeram uma pergunta: como ganhar na loteria?

Em tempos de mega sena da virada 2022, é fato que todas as pessoas gostariam de ter uma fórmula mágica para acertar os números e levar uma bolada de dinheiro para casa.

Há quem diga que isso não é algo tão simples. Porém algumas pessoas discordam e inclusive desenvolveram os seus próprios métodos e formas de apostar e ganhar na loteria.

A ex-BBB Paulinha Leite, por exemplo, em entrevista para o canal Splash do site UOL, afirmou já ter ganhado 57 vezes na loteria. Mas qual é sua estratégia? Ela garante que sempre joga em números que chamam a sua atenção.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Já ganhou prêmio, por exemplo, jogando em números que viu em um outdoor e que lhe chamaram a atenção. O sucesso com os jogos inclusive virou um negócio. A ex-BBB 11 inclusive criou uma empresa especializada em bolões.

O cantor Edésio Nascimento, conhecido como “Milionário do Brega”, que vive no interior do Maranhão, já conseguiu a façanha de acertar na loteria duas vezes em um curto espaço de tempo, apenas três meses entre um prêmio e o outro.

A tática dele não é nenhum cálculo matemático ou raciocínio lógico. É simplesmente apostar em bolões com outras pessoas, segundo ele revelou em entrevista para o canal Tilt do site UOL.

A tática usada pelo cantor Edésio Nascimento é defendida por vários pesquisadores, professores, matemáticos e especialistas em estatísticas. Ou seja, quanto mais jogos e bolões você participa, maiores são as chances de você acertar e levar uma bolada para casa.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Os bolões com amigos, familiares e companheiros de trabalho aumentam as possibilidades de acerto. As chances de vencer podem variar a cada sorteio, tudo vai depender da quantidade de apostadores.

O técnico em contabilidade, Guilhermino Ferreira, já ganhou 70 vezes na loteria. Pernambucano, ele é autor do livro “Manual das Loterias” onde afirma que é possível usar estratégias para levar para casa um prêmio de loteria. O canal no YouTube que leva o seu nome, conta com mais de 500 mil inscritos.

Lá ele apresenta técnicas para apostar em diversas modalidades usando combinações matemáticas, desdobramento de dezenas, fechamentos lotéricos, entre outros métodos exclusivos que possibilitam êxito em jogos como Mega-Sena, Quina, Lotofácil, Dupla-Sena, Loteca, entre outras.

Segundo a CAIXA, a probabilidade de vencer em um jogo da Mega-Sena varia de acordo com o número de dezenas jogadas e o tipo de aposta realizada.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Para a aposta simples, com apenas seis dezenas, com preço de R$ 4,50, a probabilidade de ganhar o prêmio milionário é de 1 em 50.063.860, segundo a CAIXA. Já para uma aposta com 15 dezenas (limite máximo), com o preço de R$ 22.522,50, a probabilidade de acertar o prêmio é de 1 em 10.003.

Dicas para aumentar as chances de ganhar:

  • Evite números que terminem em 9 ou 0, pois são mais difíceis de sair durante os sorteios;
  • Evite marcar números seguidos na cartela, por exemplo: 1, 2, 3, 4, 5, 6;
  • Evite as dezenas 01, 02, 03, 11, 22, 44, 55, 48 e 57 pois elas não aparecem com frequência nos sorteios;
  • Divida a cartela em quatro quadrantes para garantir que haja números marcados em cada uma delas;
  • Evite marcar números na mesma linha vertical;
  • Escolha cartões com mais de seis números em vez dos cartões com as seis dezenas, porque as chances aumentam quando há mais números apostados. Mas é importante lembrar que é cobrado um valor adicional por cada número a mais;
  • Balancear a quantidade de dezenas pares e ímpares também pode ajudar. Isso porque os sorteios geralmente seguem o padrão de 3 números pares e 3 ímpares; 4 pares e 2 ímpares e vice-versa;
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário