A Barbie morreu no filme? Entenda o que a aconteceu!

Escrito por Redação
3 min de leitura
Barbie (Foto: Divulgação/Warner Bros)

Apesar de ser um grande sucesso de bilheterias no Brasil e no mundo, muita gente ainda não foi assistir o filme da Barbie, mas acabam não resistindo e procura um spoiler. Uma das principais dúvidas é se a Barbie morreu no filme.

A Barbie é interpretada pela atriz Margot Robbie aos seus 33 anos. O filme foi dirigido por Greta Gerwig. Somente nessa semana, o filme Barbie arrecadou US$ 155 milhões em bilheteria nos Estados Unidos e deu ao lançamento o título de maior estreia no país em 2023.

Juntos, Barbie e Oppenheimer conseguiram arrecadar nada menos que US$ 511 milhões em bilheteria globalmente, quebrando diversos recordes existentes anteriormente.

Você agora pode estar se perguntando se a Barbie morreu no filme, e a resposta é não. A Barbie não morreu no filme, pode ficar tranquilo(a).

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

No desfecho da história de Barbie, ela e Ken decidem deixar Barbieland para buscar soluções para os problemas enfrentados pela boneca, como celulites e pés planos, no mundo real.

Enquanto Barbie procura reencontrar a menina que costumava brincar com ela na infância, Ken explora as ruas de Los Angeles e se apaixona pelo conceito do patriarcado, que ele traz de volta para Barbieland.

Ao retornar, Barbie descobre que os Kens assumiram o controle de Barbieland após manipularem as demais Barbies com lavagem cerebral. Eles planejam um golpe para governar a região.

Diante dessa situação, Barbie se alia a Gloria e Sasha, e juntas elas formam uma equipe determinada a derrubar o golpe e restaurar a verdadeira identidade das Barbies.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

A missão das três é lembrar todas as Barbies de quem elas realmente são: cientistas, presidentes, médicas, jornalistas, entre outras profissões importantes e influentes.

Com esse objetivo em mente, elas traçam um plano para impedir que os Kens votem a favor de mudanças na constituição no dia posterior. Para isso, aproveitam a crise de ciúmes generalizada entre os Kens e os colocam para lutar uns contra os outros.

Com determinação e inteligência, Barbie, Gloria e Sasha conseguem restaurar a memória e a confiança das Barbies, empoderando-as e impedindo os planos dos Kens.

Ao fim da história, Barbieland está livre das ameaças do golpe e as Barbies recuperam sua autonomia e autoestima, reconhecendo o potencial que têm para serem quem quiserem e desafiando os estereótipos impostos pelo patriarcado.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário