O presidente da Caixa Econômica Federal, Carlos Vieira Fernandes, anunciou nesta sexta-feira, 12, que o banco realizará um novo concurso público com 4.000 vagas, sendo 2.000 para técnico bancário e 2.000 para tecnologia da informação. O edital será publicado logo após o Programa de Demissão Voluntária (PDV) que o banco pretende lançar ainda hoje.
Segundo o presidente, o concurso é uma forma de contribuir com a redução do déficit de emprego no país e de fortalecer o quadro de servidores da Caixa, que hoje conta com 87 mil funcionários, mas já chegou a ter 114 mil. Ele destacou que as vagas serão para candidatos com formação em nível médio e superior, respectivamente.
O anúncio do novo concurso vem após o encerramento do certame de 2014, que ofertou vagas em cadastro reserva para os mesmos cargos. A Caixa convocou os últimos 800 aprovados no concurso, que teve sua validade prorrogada por tempo indeterminado por decisão judicial. O acordo entre o banco e o Tribunal Superior do Trabalho prevê que novas seleções sejam realizadas para atender a demanda real do banco e não somente para formar cadastro reserva