5 formas de pagar contas pelo celular

Escrito por Redação
3 min de leitura
formas de pagar contas pelo celular

Pagar contas pelo celular é uma ótima forma de economizar tempo e dinheiro. É mais prático do que usar dinheiro ou cheques, pois não é necessário sair de casa para quitar as dívidas e faturas. Além disso, muitos bancos oferecem aplicativos e serviços que permitem que os usuários paguem contas usando seus celulares.

Esses aplicativos permitem que os usuários programem pagamentos de contas, verifiquem o status dos seus boletos e recebam notificações de faturas que precisam ser pagas. Isso torna muito mais fácil manter o controle de suas finanças.

1. Aplicativos de pagamento

Diversos aplicativos, como o PicPay, o PayPal, o Nubank, o Banco Inter, o Banco do Brasil, o Bradesco, o Caixa Tem, o Itaú e o Banco Santander, permitem que o usuário realize pagamentos de contas diretamente pelo celular, sem necessidade de se deslocar ao banco ou à empresa.

2. Aplicativos dos bancos

Vários bancos oferecem aplicativos para celular que permitem que seus clientes realizem pagamentos de contas sem sair de casa. Se engana quem acha que só os bancos digitais possuem essa funcionalidade, muitos bancos tradicionais começaram a disponibilizá-la para facilitar a vida dos usuários.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Através dos aplicativos de banco, você poderá fazer pagamentos de contas pelo celular via Pix, boleto, transferência bancária, TED, DOC, entre outras opções.

3. Conta bancária

Alguns bancos oferecem serviços de pagamento por conta bancária, que permitem que o usuário realize pagamentos de contas diretamente da sua conta bancária, sem a necessidade de utilizar cartões de crédito ou débito, podendo essas faturas serem pagas automaticamente assim que chegarem no sistema.

4. Cartões de crédito

Alguns bancos oferecem serviços de pagamento pelo celular com cartões de crédito, permitindo que o usuário compre à vista ou parcelado em quantas vezes a operadora de crédito do cartão permitir, tudo isso diretamente de seu celular. Basta estar conectado à internet.

5. Serviços de terceiros

Também há serviços de terceiros que permitem que o usuário realize pagamentos de contas diretamente de seu celular. Exemplos incluem o PagSeguro, o PayPal, o PagHiper, o PagPop e o Paggo. Alguns deles, como o PagSeguro, não precisa criar conta para pagar as faturas, apenas informações básica.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário