O que é Unidade Orgânica do INSS e como encontrar o número

Escrito por Redação
4 min de leitura
Unidade Orgânica do INSS (Imagem: Divulgação)

Descubra o que é uma Unidade Orgânica do INSS e aprenda a como encontrar o número ou código. Também te ensinaremos a localizar uma mais próxima de você, todas organizadas em tabela.

Durante o cadastro, essa informação é solicitada. No entanto, é comum que os cidadãos não possuam dados em mãos e precisam entender mais sobre o que é a Unidade Orgânica do INSS e onda fica o número.

Diversos benefícios e cadastros do INSS pedem o número da Unidade Orgânica do INSS. O CNIS (Cadastro Nacional de Informações Sociais) também requer que informe o código em questão.

O que é Unidade Orgânica do INSS e qual o seu significado?

Unidade Orgânica do INSS é uma agência que realiza de atendimento social, sendo integrada a alguma instituição por meio de convênio. Dessa forma, Unidade Orgânica do INSS significa um departamento ou repartição administrativa dentro de uma organização.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Qual é o número da minha Unidade Orgânica do INSS?

Para que você consiga fazer o cadastro com sucesso da forma correta, é preciso saber qual é o número da sua Unidade Orgânica do INSS e inserir onde é solicitado.

O número da Unidade Orgânica do INSS que você tem que informar durante o cadastro ou agendamento de algum atendimento social, é o código postal, CEP da agência mais próxima.

Como encontrar uma Unidade Orgânica do INSS próxima a mim?

Se você quer saber como encontrar a sua Unidade Orgânica do INSS ou consultar o endereço, basta seguir alguns passos. No momento do cadastro, é necessário escolher uma unidade Orgânica do INSS, vão aparecer as opções que estão localizadas mais próximas de você.

Depois disso, basta selecionar a Unidade Orgânica que você achar a melhor escolha e selecionar. O CEP, código de 8 números solicitado, também aparecer, basta copiar e colar.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Veja como encontrar uma Unidade Orgânica do INSS próxima:

  1. Acesso o site do Meu INSS, pelo celular, tablet, notebook ou computador;
  2. Informe o seu CEP ou endereço completo, com estado e município;
  3. Após isso, toque em “Pesquisar” para procurar opções;
  4. Em seguida, aparecerá a agência;
  5. Pronto, você encontrou a Unidade Orgânica do INSS mais próxima.

Além disso, é importante verificar os dados exibidos da agência da previdência social, que deve conter:

  • Nome completo da agência;
  • Código da APS;
  • Endereço;
  • Nome do titular;
  • Horário de atendimento;
  • Gerência de vinculação.

Para que servem a tabela de Unidade Orgânica do INSS?

Alguns estados disponibilizam tabelas em PDF das Unidade Orgânica do INSS, divididas por cidades, bairros e regiões. Elas servem para ajudar aos cidadão a encontrar essas unidades com mais facilidades.

Nas tabelas de Unidade Orgânica do INSS estão informações importantes, como o nome de cada unidade, o CEP de localização, munícipio, UF, endereço e bairro, além da rua e o número da agência.

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
Esse conteúdo foi útil?
😄 Sim🙁 Não
Compartilhe este artigo
Deixe um comentário