Muitos beneficiários do programa Bolsa Família estão ansiosos por saber se o empréstimo do Bolsa Família, uma modalidade de crédito que foi suspensa em 2023 pelo Supremo Tribunal Federal (STF), pode voltar em 2024.
Essa iniciativa, que foi anunciada em 2022 pelo governo como parte do Auxílio Brasil, permitia que as famílias de baixa renda pudessem contratar empréstimos com desconto direto no benefício, mas gerou muitas reclamações e endividamento dos participantes.
Até o momento, não há uma previsão oficial sobre a retomada do empréstimo do Bolsa Família ou se ele será reintroduzido com novas regras e condições.
Caso isso aconteça, será necessário verificar quais instituições financeiras estarão oferecendo esse crédito ao público beneficiário, com taxas acessíveis e custos baixos.
Enquanto isso, os beneficiários do Bolsa Família podem consultar os valores do benefício pelo aplicativo Caixa Tem, que permite também realizar transações via PIX e pagar contas.
Além disso, é importante manter o CPF regularizado e os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico) para garantir a continuidade da elegibilidade para o programa social, que em 2024 tem um valor mínimo de R$ 600,00 para as famílias beneficiárias.