Cartão de crédito Girabank do Carlinhos Maia: como solicitar, vantagens e limite

Se você procura boas opções de cartão que sejam emitidos por bancos digitais, e estiver por dentro das novidades, certamente já ouviu falar sobre o cartão de crédito Girabank do Carlinhos Maia.

Neste artigo você vai conferir todas as informações necessárias sobre este cartão de crédito do Carlinhos Maia antes de solicitar o seu. Através da nossa análise completa e opinião, você irá conseguir chegar na conclusão se essa é realmente a melhor opção para se escolher.

O que é o Girabank?

Girabank é um banco digital criado pelo humorista, influenciador digital e empresário Carlinhos Maia. Este tipo de empresa se baseia na tecnologia para disponibilizar produtos e serviços financeiros de forma simples e com menos burocracia para seus clientes.

Seu nome é derivado de “girassol”, porque Carlinhos Maia, dono do banco Girabank, apelidou carinhosamente os seus fãs e seguidores como “girassóis”. Isso explica o motivo de muitos também conhecerem o Girabank como “banco girassol” e, como consequência, o seu cartão por “cartão girassol“.

Em fevereiro de 2022, Carlinhos Maia postou em suas conta da rede social Instagram um vídeo onde contou que investiria R$ 170 milhões na abertura de um banco junto a sócios. Ele também é sócio de outros empreendimentos, como a The Burgers, franquia de hamburguerias, e a marca de roupas Baška.

Como o cartão de crédito Girabank funciona?

Cartão Girabank
Cartão Girabank (Imagem: Reprodução)

Ainda não foram divulgadas informações concretas sobre como o cartão Girabank vai funcionar, nem a data do seu lançamento. No entanto, se tratando de um cartão de banco digital, seguindo a mesma regra da maioria, seria um cartão múltiplo, crédito e débito.

Eles funcionam da seguinte maneira:

Ao abrir a conta digital, que no caso seria do banco Girabank, o usuário recebe na sua casa o cartão físico habilitado apenas na função débito, que utilizará o saldo da conta para realizar compras.

No entanto, caso o usuário deseje fazer compras no crédito e parcelar seus gastos, precisa solicitar a análise do pedido de limite de crédito e, se aprovada, a função de compras no crédito é ativada.

Quais as vantagens do cartão de crédito Girabank?

Não dá para solicitar o cartão de crédito Girabank sem saber primeiro as suas principais vantagens e benefícios. A divulgação de detalhes sobre o cartão é bastante discreta, por isso temos, no momento, apenas poucos pontos positivos para destacar. Confira:

  • Taxa de anuidade grátis;
  • Parcelar compras;
  • Benefícios Mastercard;
  • GiraClub Clube de vantagens e benefícios;
  • Cobertura nacional.

Assim que novas informações forem chegando, iremos atualizar este artigo e deixá-lo completo, do jeito que você merece.

GiraClub: clube de vantagens do cartão Girabank

Se você ainda não sabe, o cartão Girabank possui um clube de vantagens que oferece benefícios exclusivos para quem faz a adesão.

Não é grátis. Para participar do GiraClub é necessário pagar uma tarifa de R$9,90 por mês. Confira o que ele oferece:

  • Dezenas de prémios mensais: carros, motos, casas;
  • Até 1 milhão de reais em prêmios;
  • Com o chip você vai acessar ao Girabank sem gastar seus dados móveis;
  • Seguro: assistência funeral.

Agora cabe a você decidir se, para o seu caso, vale a pena fazer parte do GiraClub, clube de vantanges do carão de crédito Girabank do Carlinhos Maia.

Como pedir o cartão de crédito Girabank?

Por se tratar de um banco digital, mesmo sem ser divulgadas as informações, a solicitação do cartão de crédito Girabank deve ser feita na internet, pelo celular por aplicativos móveis ou, caso exista um Internet Banking, pelo navegador, onde seria possível pedir seu cartão Girabank pelo computador, tablet e notebook.

Perguntas frequentes

O cartão Girabank é de qual banco?

O cartão Girabank é emitido pelo próprio banco Girabank. Não há nenhuma informação de outra instituição financeira como intermediária do produto.

Como desbloquear o cartão Girabank?

O desbloqueio do cartão Girabank é feito pelo aplicativo do banco. Para isso, entre na seção de “cartões”, selecione o produto desejado e clique em “desbloquear”. Pronto, agora já poderá fazer compras com o cartão Girabank.

O cartão Girabank tem anuidade?

Não, o cartão de crédito Girabank não tem anuidade. Ele não cobra taxa de manutenção ou tarifa para utilizar o cartão.

Como acessar o aplicativo do cartão Girabank?

Você pode entrar para a lista e aguardar o convite para criar o cartão Girabank. Após isso, você conseguirá entrar no aplicativo.

Como solicitar a segunda via do cartão Girabank?

A segunda via do cartão de crédito Girabank pode ser solicitada através do aplicativo. Para isso, acesso o aplicativo Girabank, entre em “cartões” e peça a sua 2ª via.

Como aumentar o limite do cartão Girabank?

Não existe uma fórmula mágica para isso, mas se você quer saber como aumentar o limite do cartão Girabank, é necessário pagar suas contas em dias, ter um bom score de crédito e não possuir dívidas em qualquer banco.

Quais são os canais de atendimento do Girabank?

Faltam dados suficientes para conseguirmos passar todos os canais de atendimento do Girabank e você entrar em contato. Apenas um endereço de e-mail foi identificado no site oficial, que ainda está em construção: “Fale conosco [email protected]“.

Qual a bandeira do cartão Girabank?

Apesar da ausência da informação oficial da equipe, na foto de divulgação, é possível notar que a bandeira do cartão Girabank é Mastercard. No entanto, pode haver outras, como Visa e Elo.

O cartão Girabank é crédito ou débito?

O cartão Girabank é múltiplo. Sendo assim, ele é um cartão que vem ativada as compras no débito, mas que o cliente pode solicitar obter a função de crédito.

Como acumular milhas com o cartão Girabank?

Ainda não foram divulgado nos canais oficiais de comunicação do Girabank se existem programa de pontos, muito menos de acumular milhas aéreas. Aguarde mais um pouco para em breve te informarmos.

Tem cartão de crédito Girabank CNPJ?

Até o momento, sabemos que o cartão Girabank vai ser voltado para pessoas físicas. Para empresas, MEI, ME, PME e EPP, que se enquadram como pessoa jurídica, ainda não temos orientações.

Cadastre-se para receber as próximas novidades!

Aguarde o carregamento…

0