no , , ,

Trava Zap funciona no WhatsApp Web? Saiba como se proteger dos ataques

Trava Zap funciona no WhatsApp Web
Trava Zap funciona no WhatsApp Web

Descobrir se os códigos trava zap funcionam no WhatsApp Web, a versão para PC do aplicativo mensageiro, é um passo importante para se proteger dos ataques maliciosos existentes nessa rede social.

Recentemente, criamos um artigos explicando tudo sobre o trava zap e como evitar cair nos golpes dos travadores de WhatsApp da melhor forma. Hoje o tema é um pouco parecido, sendo voltado para uma parte mais específica, o WhatsApp Web e sua relação com essas falhas.

Por ser utilizado através de navegadores de computadores, tablets e notebooks, muitas pessoas acreditam que não, enquanto outas possuem bastante confiança a respeito de que o trava zap funciona no WhatsApp Web e ficam com medo, receosos de serem vítimas.

O trava zap funciona no WhatsApp Web?

Para entender se o trava zap funciona no WhatsApp Web é preciso ter em mente que tudo começou, a história dos códigos, através de estudos de falhas no sistema do aplicativo, não da sua versão para computador, a qual estamos nos referindo agora.

Segundo informações coletadas por voluntários e análise de comentários de pessoas no Twitter, que foram vítimas dos travadores de WhatsApp, os códigos que chegaram até eles enviadas por pessoas mal intencionadas não tiveram efeito quando eles estavam acessando o mensageiro pelo navegador do computador.

E como eles foram criados para prejudicar apenas usuários que estavam pelo celular, seja do sistema operacional Android ou iPhone, o que pode ocorrer nesse caso é de que o trava zap afete o app e com isso ele pare de funcionar, desconectando seu dispositivo, dando erro de conexão.

Como me proteger do trava zap no WhatsApp Web?

Os cuidados para se proteger do trava zap na versão desktop do WhatsApp é parecida com as do aplicativo mobile, para aparelhos móveis. Os hackers estão sempre de olho e constantemente conseguir informações pessoas suas ou simplesmente querem te prejudicar.

Seja lá qual foi o motivo de terem te enviado uma mensagem trava zap para sua conta do WhatsApp, há alguns cuidados que podemos tomar para evitar ataques e não perder o acesso aos seus contatos, fotos vídeos e histórico de conversas inteiras.

1. Faça sempre o backup da sua conta

O recomendado é que você faça backup inteiro da sua conta WhatsApp, para que, se por alguma eventualidade um trava zap te afetar você consiga recuperar todos os seus arquivos de volta, caso eles fosse apagados ou perdidos durante a ação.

Além disso, uma coisa bastante interessante para ficarmos seguro em relação ao trava zap no WhatsApp Web ou no aplicativo do messenger é fazer o backup do seu celular também. Se ele for iPhone, por exemplo, tem a função nativa do iCloud de sincronização.

2. Evite entrar em grupos de públicos

Os grupos com links de convite público são a porta de entrada para muitos travadores de WhatsApp conseguirem o acesso ao seu número de contato e, através dele, disparar várias mensagens para você, gerando “bugs” nessa rede social, que por sinal é uma das mais baixados do mundo.

3. Atualize seu navegador

Manter o seu navegador, o “browser” do computador sempre atualizado para a versão mais recente existente é uma forma fácil de aumentar a segurança das suas trocas de mensagens pelo WhatsApp Web. Isso porque as “updates” trazem correções de falhas, além de melhorar funções e usabilidade.

4. Cuidado com as extensões

Extensões de navegadores podem causar algumas incompatibilidades com o WhatsApp Web, gerando conflitos na aplicação virtual. Pode ser o carregamento de algum script do site que esteja sendo bloqueado, as fontes não exibem letras de forma adequada, entre outras possibilidades que podem acabar lhe trazendo algum problema de travamento ou erro.

O que você acha?

como escolher o melhor banco digital para abrir conta nova

Como escolher bem um banco digital?

Sonhar que teve uma filha

O que significa sonhar que teve uma filha?