Trava Zap Fake para Trollar é nova moda do WhatsApp

Muitos usuários do WhatsApp estão utilizando Trava Zap Fake para Trollar amigos e colegas. O objetivo desta brincadeira é dar um susto bem humorado, fazendo com que a pessoa que recebeu a mensagem pense que vai ter seu aplicativo com a tela congelada, parando de funcionar.

O fato é que o chamado “Trava Zap Fake para Trollar” virilizou na rede social e está fazendo bastante sucesso com o pessoal que gosta de fazer sustos nos amigos. O brasileiro é bem criativo, e o WhatsApp não poderia escapar das trollagens.

Trava Zap Fake para Trollar

Causadores de muitas risadas e pegadinhas, o Trava Zap Fake está sendo usado para trollar contatos no aplicativo de troca de conversas e mensagens instantâneas, o WhatsApp, empresa do Facebook e um dos apps mais populares do mundo.

Diferente de um trava zap normal, este fake serve apenas para fins humorísticos, em que não afeta a usabilidade do usuários do WhatsApp. Além disso, não é considerado crime até então, no máximo que os brincalhões podem sofrer é um processo por danos morais, creio eu.

O trava zap fake não se trata nem de uma versão light com códigos leves e fracos, a verdade é que ele não tem efeito nenhum, nem nos celulares, muito menos em computadores e tablets, com navegadores na sua versão do WhatsApp Web.

Como funciona a trollagem do Trava Zap Fake?

A trollagem do trava zap fake funciona da seguinte maneira: a pessoa que quer fazer a brincadeira no WhatsApp manda para um contato da sua conta, que pode ser um amigo, colega ou até outra pessoa desconhecida.

Quando o aplicativo faz o download e carrega o texto da mensagem, ao enxergar aquela mensagem com cara de trava zap, a pessoa toma um susto e pensa que seu aparelho já vai começar a bugar e o aplicativo do WhatsApp parar de funcionar, dando erro de sistema.

No entanto, ao passar do tempo e a pessoa ver que não aconteceu nada, ela fica aliviada e ao mesmo tempo se sentindo enganado por ter se preocupado a toda com algo que nem tem qualquer efeito sobre o app.

Onde usam o Trava Zap Fake para Trollar?

Geralmente as pessoas que usam o Trava Zap Fake para Trollar mandam a mensagem para contas pessoais e individuais, apesar de servir para WhatsApp Business, aquelas versões voltadas para comércio, empresas e MEI.

No entanto, ainda é possível mandar o código do Trava Zap Fake para Trollar para grupos da família, faculdade, de memes e aqueles que são específicos para fazer novas amizades, opções não faltam, e a criatividade dessas pessoas são incríveis.

Os mais ousados se arriscam ainda a mandar a mensagem do Trava Zap Fake para Trollar no chat de professoras e até mesmo no chefe da empresa onde trabalha. É aquele ditado, perdem amigos, empregos, relacionamentos amorosos, mas não perdem o espiro trolador.

Qual o Trava Zap Fake mais usado?

Um dos códigos mais usados para trolar a galera pelos falsos travadores de WhatsApp é o trava zap fake receita de bolo, onde ingredientes e modo de preparo são listados de forma bem estranha, levando o leitor a desconfiar dos símbolos suspeitos.

Do nada alguém mandar uma receita de bolo sem você sequer ao menos pedir e ainda por cima está escrita de um jeito bagunçado, com emojis, símbolos, palavras emboladas e escritas de trás para frente, dá para ficar no mínimo com os olhos abertos.

No entanto, apesar da preocupação passageira, a pessoa vai ver que não passa de uma brincadeira causada por um trava zap falso, inocente e não nocivo, com o objetivo de rir do susto alheio.