no , , ,

Trava Zap para Copiar: código em Android e iOS tem “bugado” o WhatsApp

Trava Zap
Trava Zap

Os códigos de trava zap para copiar e colar no WhatsApp em plataformas de celulares smartphones Android e iOS já são uma realidade bastante perigosa, que oferecem riscos ao aplicativo de troca de mensagens instantâneas.

Recentemente, falamos a respeito dos travadores de WhatsApp estarem avançando, com cada vez mais pessoas fazendo parte das comunidades em que eles se reúnem para criar novos códigos, uma espécie de “laboratório”.

Muitas pessoas acham que os código trava zap não funcionam e que o fato da tela do WhatsApp congelar é devido ao excesso de mensagens de texto que enviaram ao mesmo tempo, fazendo com que um celular de configurações fracas acabem tendo dificuldade em processar .

Mas a realidade é que os travadores de WhatsApp, os chamados “trava zappers” conseguem travar o aplicativo mensageiro instalado no celular de qualquer pessoa, inclusive em sistemas operacionais iOS, que são os utilizados em iPhone.

Sendo assim, a falha ou então a brecha que eles conseguem encontrar e tirar proveito está no próprio aplicativo do WhatsApp. O software não consegue lidar com os códigos de forma estável, e quando alguém copia e cola na conversa com outra pessoa ou grupo, quem recebe perde o acesso parcial ou completo.

O que é Trava Zap e como ele funciona?

Se quisermos saber como se proteger do trava zap, antes de tudo, precisamos saber o que é um trava zap e sobre como ele funciona, para assim termos consciência e noção do que estamos lidando e como encontrar mecanismos de defesas para poder barra-los.

O trava zap é o nome apelidado a uma falha no aplicativo de troca de mensagens instantâneas WhatsApp. Ele foi descoberto pelo indiano Indrajeet Bhuyan e está sendo utilizado no Brasil e em vários outros países com uma forma de ataques virtuais contra pessoas, empresas e negócios locais.

Você deve está se perguntando agora como o trava zap funciona e porquê ele pode ser tão perigoso. As falhas encontradas no aplicativo mensageiro pelos travadores de WhatsApp conseguem causar bugs e erros no software, fazendo com que as pessoas percam o acesso às suas contas.

Trava Zap para Copiar e Colar: como se proteger dos ataques

Trava Zap para Copiar e Colar como se proteger dos ataques

Desde o princípio das redes sociais, navegar de forma despreocupada pela internet nunca foi algo possível, infelizmente. Ao utilizar o aplicativo do WhatsApp, o mensageiro mais popular do mundo, precisamos tomar cuidado e se proteger dos ataques dos trava zap para copiar e colar.

Por se tratar de um código, é difícil controlar a situação, pois qualquer pessoa que tiver o seu número, seja alguém da sua família, desconhecido de um grupo, podem acabar te enviando esse texto e acabar travando seu WhatsApp, fazendo com que tenha dores de cabeças.

Apesar disso, existem cuidados que podemos tomar com o objetivo de se proteger dos ataques dos “trava zappers”:

  • Não passar seu número para qualquer site ou pessoa, podem usá-lo para lhe travar;
  • Evite entrar em muitos grupos, principalmente esses de memes, troca de figurinhas ou algo relacionado;
  • Mantenha seu aplicativo do WhatsApp sempre atualizado, pois a cada nova versão há correção de bugs e falhas na segurança;
  • Se receber alguma mensagem estranha, cheia de símbolos, emojis e letras personalizadas, não abra a conversa, é um sinal de que te enviaram um código trava zap;
  • Faça backups diários de toda a sua conta completa do WhatsApp, dessa forma, mesmo que sofra um ataque e perca o acesso, a maioria dos seus dados estarão salvos.

Sabemos que tudo que queremos ao utilizar essa rede social é melhorar a nossa comunicação por meios de trocas de mensagens online e ficar em paz, mas não dá para deixar a segurança de lado.

Mensagens trava zap e os interesses que estão por trás disso

Mensagens trava zap e os interesses que estão por trás disso

Apesar de que quase sempre o ato de travar o WhatsApp de outra pessoa esteja relacionado a “brincadeiras” de crianças e adolescente, tem gente muito grande interessada nesses códigos e no seu poder de causar danos.

Confira também:

Empresas usam ataques trava zap para prejudicar concorrentes

É cada vez mais comum o relato de empresas de diversos setores da economia sobre ataques de facções de travadores de WhatsApp contra as suas contas Business do aplicativo móvel mensageiro, e alegam que esse movimento visam prejudicar seus negócios.

Acreditam que sejam empresas concorrentes na mesma área de atuação querendo interferir no sucesso e evolução das suas vendas, impedindo a negociação com clientes e arrecadação da receita, uma vez que já é possível receber pagamentos pelo WhatsApp.

Pessoas vendem packs de trava zap e ganham dinheiro ilegalmente

É difícil acabar com o trava zap porque, além do movimento ter tomado bastante força entre jovens e adolescentes, tendo músicas sobre o tema que viraram hits, existem pessoas ganhando dinheiro vendendo os chamados “packs de trava zap”.

Seriam pacotes onde estariam compilados os “melhores trava zap”, com códigos, fotos para perfil, wallpapers para fundo de tela, além de outros conteúdos exclusivos, disponibilizados em plataformas de download como mediafire, 4shared, mega.nz, link direto e por aí vai.

E se vendem é porque tem muita gente que compra, há clientes nesse nicho e, por ter pouca concorrência, oportunistas observam brechas conseguir gerar renda de forma ilegal, uma vez que, geralmente, não são eles que criam os códigos textos e nem possuem direito autorais sobre as fotos, apesar de modificadas.

Alunos praticam cyberbullying com trava zap para calar colegas

Como se não bastassem as “brincadeiras” sem graças e maldosas que muitos praticam na escola, agora também alunos utilizam disparos de mensagens trava zap para silenciar e calar a voz dos seus colegas da turma, espalhando o ódio e a violência virtual pela internet.

Se você tem um filho ou uma filha, essa é a hora de tomar mais cuidado e prestar atenção no que eles andam fazendo e compartilhando no WhatsApp, Telegram, Twitter e em qualquer outra rede social. Se notar algum comportamento estranho, converse e através do diálogo chegue ao caminho certo para resolver o problema.

Efeitos do trava zap na comunicação e troca de mensagens

Como toda ação possui uma reação, apesar de não estarmos falando sobre física e muito menos a respeito da terceira lei de Newton, os ataques a usuários do mensageiro causados pelos travadores de WhatsApp provocaram efeitos visíveis que podem ser observados perfeitamente.

Migração para os “WhatsApp Imune a Trava”

Após a explosão do movimento trava zap, surgiram os “WhatsApp imune”, que seriam versões não oficiais do aplicativo capazes de proteger as contas dos clientes contra mensagens do tipo que explora falhas no sistema do messenger.

Um dos primeiros WhatsApp imune a trava zap lançados foi o famoso e tão baixado GB, que a partir de determinada versão mais atual, incluiu dentro das suas funcionalidades essa opção de proteger dessas mensagens maliciosas.

Importação de conversas para o Telegram

Com medo de golpes e diversos outros ataques comuns no WhatsApp, muita gente resolveu deixar o aplicativo, exportando suas conversas inteiras para o Telegram e passando a se comunicar pela nova rede social, se sentindo mais seguras e confiantes.

Não dá para negar que os travadores de WhatsApp contribuíram de forma significativa para essa mudança. Ninguém tem o interesse de ficar num local onde não está seguro, seja numa rua deserta ou então num app online em que o suporte deixa a desejar, apesar de que seu próprio FAQ tenha fracas dicas de segurança.

O que você acha?

Trava Zap

Trava Zap Fênix: saiba como se proteger dos ataques no WhatsApp

Carlos Alberto de Oliveira Andrade morreu de quê Motivo Causa Idade Caoa

Carlos Alberto de Oliveira Andrade morreu de quê? Motivo/Causa/Idade/Caoa