no ,

Quero financiar uma motocicleta, o que devo fazer?

dirigindo motocicleta
dirigindo motocicleta

Com a necessidade de se locomover, você se pega pensando qual o melhor veículo de transporte, carro ou moto, seria o mais adequado.

Devido a praticidade e custo benefício que uma motocicleta apresenta você logo decide comprá-la. Com isso há a dúvida, o que devo fazer para financiar minha moto?

A seguir apresentaremos as formas de financiar uma motocicleta e seus benefícios.

Maneiras de financiar uma moto e suas vantagens

O financiamento funciona como um tipo de empréstimo, o CDC (Crédito Direto ao Consumidor), onde um banco ou financeira empresta um valor determinado para que você possa comprar seu veículo.

Quando isso ocorre, você pagará ao banco ou instituição financeira parcelas pré-acordadas referentes ao valor do automóvel.

O número de parcelas vai de acordo com o banco e automóvel que você escolheu, é importante escolher um banco onde as taxas de juros sejam menores, e onde as parcelas se adequem ao seu orçamento, então é importante pesquisar muito antes de solicitar um financiamento.

Para conseguir um financiamento é importante ter uma boa linha de crédito, o seu financiamento não será aprovado caso você tenha o nome sujo, ter uma boa quantia para oferecer de entrada, o que fará com que as parcelas do veículo sejam menores, quanto maior for o valor da entrada menor será as parcelas e taxas de juros.

Levar toda documentação necessária, quando for assinar o contrato de financiamento alguns documentos serão necessários, como RG, CPF, comprovante de residência e comprovante de renda.

É possível fazer o financiamento para comprar uma moto sem dar entrada, porém varia de instituição financeira, quando é um automóvel novo, normalmente os bancos financiam o valor completo.

Os consórcios é uma outra forma segura de conseguir comprar uma moto e são uma das formas mais procuradas pelos consumidores.

O consórcio funciona da seguinte maneira, os interessados contribuem mensalmente pagando um valor destinado há como se fosse a formação de uma poupança para a compra da moto, o consórcio funciona como um autofinanciamento.

Mesmo não cobrando taxas de juros, os consórcios cobram taxas de administração e é uma forma alternativa para quem não tem pressa de adquirir o seu veículo, pois demanda um certo tempo, o que não acontece nos financiamentos, que assim que aprovado, o consumidor já pode sair com a moto.

Para financiar um veículo, é importante não ter outras dívidas, para não apertar o orçamento e atrasar o pagamento da parcela do financiamento.

Caso as parcelas do financiamento não sejam pagas, a financeira poderá tomar a motocicleta e leiloá-la para fazer a quitação da dívida.

O que você acha?

mulher realizando aperto de mão

O que é o consórcio e como funciona? É seguro?

cartão de crédito neon

Por que ter um cartão Neon? Vantagens e desvantagens