Paguei o cartão de crédito, quando libera o limite?

Após pagar a fatura do cartão de crédito, quanto tempo leva para que o limite seja liberado novamente? Essa é a pergunta que vamos responder.

O limite de crédito corresponde ao valor que você pode gastar naquele mês com o seu cartão de crédito. Ao pagar uma nova fatura, a quantia quitada volta para o seu limite de crédito e você aumenta sua capacidade de compras.

No entanto, uma grande dúvida dos brasileiros é a quantidade de dias após o pagamento da fatura para que o novo limite seja liberado.

Depois de pagar a fatura do cartão, quanto tempo leva para liberar o limite?

Para a maioria dos cartões de crédito, a compensação do pagamento da fatura ocorre em cerca de 3 dias úteis. No entanto, alguns podem ter suas particularidades.

Quanto tempo depois de pagar a fatura o limite do cartão é liberado?

A recomendação é que, se após 5 dias úteis do pagamento da fatura a liberação do limite não acontecer, você ligue para a central de atendimento do seu cartão de crédito para resolver o problema.

Lembre-se que o significado de dia útil não inclui feriados, pontos facultativos, sábado e domingo.

Perguntas frequentes

Paguei meu cartão na sexta, quando libera o limite?

Se você pagou a fatura do seu cartão na sexta-feira, seu limite deve ser liberado entre terça-feira e sexta-feira.

Paguei minha fatura na quinta, quando libera?

Caso você tenha pago seu cartão de crédito numa quinta-feira e não tenha nenhum feriado ou ponto facultativo nos próximos dias, o limite deve ser liberado entre segunda-feira e quarta-feira.

Paguei meu cartão no sábado, quando libera limite?

Se o pagamento da fatura do seu cartão de crédito ocorreu num sábado, certamente vai compensar apenas segunda-feira e o limite vai ser liberado entre terça-feira e a próxima segunda-feira.

Meu cartão foi pago domingo, quando libera limite?

Como a fatura do seu cartão de crédito foi paga num dia de domingo, que não é útil, vai ocorrer o mesmo que ocorre no dia de sábado, seu limite vai ser liberado entre terça-feira e a próxima segunda-feira.

Fatura paga num feriado, quando libera o limite?

A compensação do pagamento da fatura ocorre entre 3 e 5 dias úteis após a quitação do valor. Sendo assim, depende do dia que cair o feriado. Comece a contar a partir do próximo dia útil.

Paguei meu cartão segunda, quando libera limite?

Quando o pagamento da fatura é feito segunda-feira, a liberação do limite de crédito ocorre, geralmente, entre quarta-feira e sexta-feira.

Paguei o cartão na terça, quando vai liberar limite?

Seguindo a mesma lógica de raciocínio dos itens anteriores, se a fatura do seu cartão de crédito foi paga numa terça-feira, o novo limite será liberado entre quinta-feira e segunda-feira da próxima semana.

Cartão de crédito pago quarta, quando libera limite?

Se você pagou seu cartão de crédito na quarta-feira e se esse dia não for feriado ou ponto facultativo, a liberação do seu limite vai acontecer entre os próximos 3 e 5 dias úteis.

Cadastre-se para receber as próximas novidades!

Aguarde o carregamento…

0