no ,

O que é Bolsa de Valores? Saiba como funciona

dados da bolsa de valores
dados da bolsa de valores

Você já deve ter ouvido falar em investimentos na Bolsa de Valores, e já deve ter ficado curioso para saber o que é e como funciona, não é mesmo? Então resolvemos explicar para você.

Entender o que é a Bolsa de Valores é muito importante caso você queira se tornar um investidor de sucesso.

Também é essencial para aqueles que buscam acelerar a busca pela independência financeira.

Bolsa de Valores nada mais é do que o mercado onde se negociam as ações, é na Bolsa de Valores que você pode comprar ou vender as ações de uma empresa.

Assim, é na bolsa de valores que há o encontro onde quem quer comprar e quem quer vender as ações, o papel dela é fazer essa negociação ocorrer da melhor, mais rápida e segura maneira.

Afinal o que é uma ação?

Uma ação é um “pedacinho” de uma empresa, comprando uma ação você faz parte do negócio da empresa como sócio, participando do seu crescimento, dos lucros e até dos prejuízos da mesma.

Como ganho dinheiro nela?

Imagine uma empresa onde tudo que ela possui, equipamentos, estoque, local, tudo mesmo, seja estipulado por um valor e as pessoas que comandam a empresa decidiram dividi-la em pequenos pedaços, ou seja, ações.

Quando essa empresa receber os lucros, ela pode distribuir todo esse lucro para seus sócios ou reinvestir o lucro obtido na própria empresa, promovendo, assim seu crescimento e lucros cada vez maiores.

O que determina os preços das ações?

O que determina o preço das ações são as expectativas dos investidores em relação a eles.

Você pode vender as ações a qualquer momento e quando se há uma expectativa de bons resultados muitas pessoas querem comprar a ação desta empresa e poucas pessoas querem vende-la, o que faz o preço da ação subir pois as pessoas estarão dispostas a comprar por um valor mais alto para poder ter essas ações.

Já quando se tem uma expectativa de resultados ruins e prejuízos, muitas pessoas querem vender as ações fazendo assim com que aja a desvalorização da mesma, e os vendedores precisam vende-las por um preço mais baixo para se livrar das ações.

Isso é chamada de Lei da oferta e da demanda e é ela que rege o preço das ações na Bolsa de Valores.

Assim, entende-se que a Bolsa de Valores é um mercado dinâmico onde a expectativa dos investidores determina o preço das ações.

Na bolsa de valores nenhum retorno é garantido, assim como você pode comprar uma ação e ela valorizar, e com a venda da mesma obter lucro, também pode haver prejuízo caso essa ação desvalorize.

Então é importante ficar atento ao mercado de ações e suas movimentações.

Veja também:

corretor de bolsa de valores

Qual o procedimento para investir na Bolsa de Valores?

motos de leilão

Leilões de Motos Online