Nesta terça-feira (24/9), a influenciadora Deolane Bezerra foi liberada da Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste de Pernambuco. Presa desde o dia 4 de setembro por suspeita de envolvimento em um esquema de lavagem de dinheiro, Deolane foi solta após o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) conceder habeas corpus para 17 investigados da Operação Integration.
A decisão foi tomada pelo desembargador Eduardo Guilliod Maranhão, que acatou um pedido da defesa de Darwin Filho, também investigado no caso.
Deolane estava detida na Colônia Penal de Buíque desde 10 de setembro, após descumprir ordens judiciais durante prisão domiciliar. Como condição para sua liberdade provisória, ela e os demais investigados devem cumprir uma série de regras, incluindo restrições de deslocamento e atividades empresariais.
Sua mãe, Solange Alves, presa na Colônia Penal Feminina do Recife, também deverá ser liberada ainda hoje.
Relembre o caso
Deolane Bezerra foi presa em 4 de setembro durante a Operação Integration, que investiga uma quadrilha suspeita de movimentar R$ 3 bilhões em um esquema de lavagem de dinheiro ligado a jogos de azar. Além dela, sua mãe e outras dez pessoas, incluindo o empresário Darwin Henrique da Silva Filho, foram detidas.