Mastercard vai lançar cartão de crédito com limite em criptomoedas

As criptomoedas conquistaram o coração de muitos, com toda tecnologia envolvida na facilidade e privacidade de transações por um custo bem abaixo quando comparado com outras formas de pagar e receber dinheiro, que possuem diversas taxas que não são cobradas em cima de criptomoedas.

Sabendo da demanda e do potencial que existe em explorar esse grande público que só faz crescer nos últimos tempos, a Mastercard decidiu fazer o lançamento do de um cartão de crédito onde o limite de crédito é baseado em criptomoedas.

Trata-se de uma novidade no mercado de moedas virtuais e crédito, pois só de não precisar que o titular venda suas criptomoedas para realizar as transações de compras, faz com que este cartão de crédito seja único como nenhum outro em operação no mundo.

O anúncio do lançamento do cartão de crédito com limite em criptomoedas foi feito numa quarta-feira, 13 de abril do ano de 2022. A proposta deste produto ocorre através de uma parceria realizada entre a Mastercard e a Nexo, startup de crédito.

Vale deixar nítido que o produto já está disponível para ser solicitado apenas na Europa. Ainda não temos previsão de quando vai ser possível pedir seu Mastercard cripto aqui no Brasil, atualizaremos as informações quando já estiver comercializado.

Primeiro cartão de crédito com limite em criptomoedas é Mastercard

A Mastercard ousou bastante em lançar o primeiro cartão de crédito do mundo com limite de crédito garantido em criptomoedas. No entanto, apesar de novidade, não é um investimento de baixa segurança, muito pelo contrário.

O público dos fãs e adeptos das criptomoedas é bastante amplo, e a expectativa é que ele cresça cada vez mais nos próximos anos. Se depender da vontade e determinação de lideranças de diversas delas, como Elon Musk, as criptomoedas poderão num futuro breve ser um dos principais meio de pagamento do mundo.

Raj Dhamodharan, chefe de produtos e parcerias de criptomoedas e blockchain da Mastercard, falou à imprensa que a empresa reconhece o fato de que “os ativos digitais estão revolucionando o cenário financeiro”.

Como vai funcionar o cartão de crédito Mastercard com limite em criptomoedas?

Por ser uma espécie de cartão de crédito nova, é normal que você tenha dúvidas sobre como ele vai funcionar. No entanto, é muito simples de entender como este produto criado pela Mastercard e a Nexo vai funcionar.

Em vez de oferecer um cartão pré-pago abastecido por Bitcoin ou outra criptomoeda, com Nexo Card você terá limite de crédito para fazer suas compras. No entanto, o titular poderá gastar no máximo até o valor de saldo disponível na sua conta cliente Nexo.

Além disso, ao menos na Europa, não vão ser cobradas taxas de câmbio de até 20 mil euros por mês, nem mesmo mensalidades, taxas de inatividade, pagamentos mínimos. Restrições sobre quanto o cliente vai gastar ou sacar também não são aplicadas.

Para quem gosta de receber benefícios, vai gostar de saber que o Nexo Card também dá até 2% de volta em BTC ou NEXO em cada compra ou saque em caixa eletrônico. As transações são totalmente seguras e criptografadas.

Cadastre-se para receber as próximas novidades!

Aguarde o carregamento…

0