Grupos de Trava Zap realizam ataques junto a facções

Os grupos de Trava Zap estão reunidos em diversas redes sociais, não apenas no WhatsApp. Eles formam as chamadas “facções trava zap” em servidores Discord, grupos do Telegram, páginas, comunidades e perfis do Facebook, Twitter e Instagram, assim como tópicos em fóruns como o Reddit.

O principal propósito do trava zappers se juntarem em grupos é para formarem coalisões e facções com o objetivo de realizar ataques em massa, selecionando uma pessoa que será a vítima e terá seu aplicativo bugado e parando de funcionar, chegando ao ponto de perder o acesso do WhatsApp por alguns instantes.

As facções de trava zap se espalharam muito rápido pelo Brasil, e ganhou grande aprovação por uma parte significante do público jovem, que gostam de memes e trollar os amigos para fazer com que ele se irrite e conseguir assim boas risadas.

No entanto, tem pessoas que entram nos grupos de trava zap querendo coisas mais pesadas e fora da lei, como o simples desejo de espalhar o ódio e agressividade, o que é repudiado pela maioria das facções de trava zap, pois o movimento não surgiu visando isso.

O que são grupos de trava zap?

Os grupos de trava zap são grupos clubes e comunidades onde travadores de WhatsApp se reúnem com o objetivo de conhecer como funciona, trocar e compartilhar códigos para copiar e colar, assim como distribuir download, obter experiência e, claro, há também os trombadinhas que querem só zoar.

Esses grupos de trava zap não necessariamente precisam estar somente na rede social do WhatsApp. Tem muitos deles no Facebook, Telegram, que é um concorrente, Twitter (que não tem nada a ver, mas faz parte), Instagram, entre outras redes e fóruns espalhados pela internet.

Como entrar em grupos de trava zap?

Há diversas formas de entrar em grupos de trava zap e se tornar mais um membro. A maioria deles são secretos e ocultos, ficando de forma privada e anônima, para que apenas pessoas selecionadas possam entrar com o link de acesso.

Apesar disso, diversos sites disponibilizam links para grupos de trava zap com acesso direto, aqueles que basta entrar que já vai sem precisar autorização ou permissão de algum administrador que gerencia o grupo.

Um dos grupos de trava zap mais famosos e utilizados é o grupo trava zap laboratório, que seria um lugar onde seriam criados os códigos para travar o aplicativo de WhatsApp mensageiro.

São muitos os nomes dos grupos de trava zap, a galera gosta de usar mesmo a criatividade, se valendo de símbolos, letras e palavras invertidas, cabeça para baixo, códigos, coisas realmente pensadas em impressionar.

É seguro entrar em grupos de trava zap?

Uma grande dúvida das pessoas que estão pensando em entrar em algum grupo de trava zap é a respeito da sua segurança e privacidade, até porque você tá se metendo numa colmeia, então é óbvio que há evidentes riscos de acabar levando uma ferroada das suas amiguinhas abelhas.

É muito provável que alguém vá querer te atacar e travar a sua conta do whatsapp, se reunindo com outros membros do grupo e fazendo um ataque em massa e coletivo contra você, te deixando sem acesso ao aplicativo por dias, semanas ou meses, se pegarem no seu pé.

No entanto, se a sua relação com os membros do grupo de trava zap for boa e amigável, eles poderão facilmente te aceitar e relevar algumas coisas, fazendo com que seu convívio com o pessoa se mantenha de forma estável e amistosa.

Mas é sempre bom ter cuidado, até porque geralmente as pessoas que estão dentro dos grupos de trava zap utilizam contas fakes para não ter as suas oficiais bugadas, dão uma de espertinho.