Google escolha um número aleatório com a função RANDBETWEEN

Fazer com que o mecanismo de buscas e pesquisas Google escolha um número aleatório de como de 1 a 2 e gerar valores inespecíficos para realização de sorteios, rifas e outras questões relacionadas à sorte e até mesmo probabilidade por meio da função RANDBETWEEN do DOCs (Editor de Documento) é mais fácil do que você imagina.

O Excel da Microsoft também permite sortear um número aleatório em determinado inervado de valores, porém através do Google DOCs não é preciso pagar nada, se trata de uma aplicação virtual online, onde não é necessário instalar programas e nem realizar assinaturas.

Google escolha um número aleatório

Bom, para fazer com que o Google escolha um número aleatório, você tem que selecionar um intervalo de tempo para definir o maior e menor valor possível. Entre um número inteiro e outro existem infinitas possibilidades e com probabilidades variadas.

Mas não se preocupe, no tutorial de como sortear um número aleatório entre um intervalo de valores por meio do Google vamos te ensinar passo a passo como se faz o processo de uma forma bem simples, rápida e fácil, com alguns exemplos mais comuns.

Google escolha um número aleatório de 1 a 2

Se você quer que o Google escolha um número aleatório (random) de 1 até 2 tem que utilizar a sintaxe padrão do código da função ALEATÓRIOENTRE (RANDBETWEEN) para que funcione corretamente sem erros e falhas, gerando números sorteados pelo próprio Google.

ALEATÓRIOENTRE(1;2)

Perceba que o menor número fica na posição esquerda e o maior na direita, ambos separados entre si por um ponto e vírgula.

Também é possível escolher um número aleatório utilizando o Google e as células da tabela, indicando a posição de cada uma delas.

ALEATÓRIOENTRE(A1;A2)

Muito fácil fazer com que o Google escolha um número aleatório entre 1 e 2, não é mesmo? E o melhor é que o processo é basicamente igual para as demais configurações, mesmo assim deixaremos exemplos para que fique o mais explicado possível.

Google escolha um número aleatório de 1 a 3

Para escolher um número aleatório entre 1 a 3 com o Google DOCs é similar ao modo anterior, usando a mesma função RANDBETWEEN, que é mesma que ALEATÓRIOENTRE, traduzindo para o português brasileiro.

ALEATÓRIOENTRE(1;3)

Google escolha um número aleatório de 1 a 5

Para que o Google sortear um número aleatório entre 1 e 5 e fazer sucesso nas suas rifas e sorteios do Instagram, Facebook, demais redes sociais e até mesmo de forma física, não tem complicação alguma. Lembre-se de que os valores nem sempre são exatos como inteiros.

ALEATÓRIOENTRE(1;5)

Google escolha um número aleatório de 1 a 10

Quer saber como o fazer para que o Google escolha um número aleatório entre 1 e 10 e gerar o valor para determinado sorteio ou então por outro motivo de curiosidade? Basta usar a função existência no Google DOCs totalmente grátis.

ALEATÓRIOENTRE(1;10)

Google escolha um número aleatório de 1 a 20

As vezes é preciso ter uma maior intervalo de números para dar uma forte emoção nos sorteios e na geração de valores aleatórios, para testar se a sorte está realmente do lado de alguém e se você consegue adivinhar. Escolher e acertar um número aleatório de 1 a 20 é uma dessas formas.

ALEATÓRIOENTRE(1;20)

Conclusão

Como pudemos perceber, fazer com que o Google escolha um número aleatório de 1 a 20, entre 1 e 10 ou até mesmo entre 1 e 1000 é bem simples, e o tutorial mostra todo o passo a passo para usar a função RANDBETWEEN ou ALEATÓRIOENTRE, que seleciona um número aleatório dentro de um determinado intervalo já predefinido.

Com o Google gerando números aleatório fica muito mais fácil criar e encontrar ganhadores para seus sorteios, testar como vai sua sorte e os seus riscos de probabilidade. Essa ferramenta é bastante útil se bem utilizada corretamente, seus algoritmos das máquinas são imparciais e confiáveis.