no ,

Como funciona o financiamento Santander? Confira

Quer financiar um imóvel ou veículo, mas ainda não encontrou boas opções? Conheça o financiamento Santander e se surpreenda com todas as suas vantagens.

financiamento Santander
financiamento Santander

Se você precisa comprar um imóvel ou um automóvel e não sabe boas alternativas de crédito para efetuar a compra e nem tem ideia de como adquirir, os financiamentos são uma boa opção para quem é seguro de que as parcelas cabem bem no seu bolso.

Para financiar seguro e com facilidade, apresentamos a você o banco Santander, um dos grandes bancos mais fortes no país, uma boa solução para quem necessita de crédito para comprar o tão desejável imobiliário ou veículo. Veja mais para entender melhor como funciona o financiamento Santander.

Sobre o Banco Santander

Entenda melhor sobre o Banco Santander, que é um dos bancos mais conhecidos no Brasil, que possui sede na Espanha e através dos anos expandiu-se bastante por causa de suas aquisições e integrações nos negócios.

O Banco Santander tem foco no varejo e uma grande associação com o Banco Atacado, leva em consideração os relacionamentos ao longo prazo dos clientes correntistas e apresenta uma forte integração com os fornecedores e acionistas, com finalidade de contribuir significativamente para os indivíduos e os negócios para obterem grandes resultados e prosperarem gradativamente. 

Como funciona o financiamento Santander?

Os financiamentos nos Santander funcionam da seguinte forma: primeiro o cliente procura o que deseja comprar, seja um imobiliário ou um veículo; em seguida basta iniciar a simulação de financiamento, que pode ser online ou na própria loja; ao fazer a simulação você irá inserir todos os seus dados pessoais e os dados do que deseja adquirir, seja portabilidade de crédito ou aquisição de imóvel; cadastrar as informações da proposta e enviar todos os documentos solicitados.

A partir disso, a sua proposta passa por toda uma análise de seu crédito. Por seguinte, irá ter um acompanhamento da análise dos documentos e uma vistoria do que for financiado. Após concluir a análise, se aprovado, basta ir até a agência e assinar o contrato. Depois do contrato ser entregue ao Santander, o crédito passa a ser liberado ao vendedor. 

Como fazer uma simulação de financiamento Santander?

Já que entendeu como funciona o financiamento Santander, veja agora como simular o financiamento. Para fazer a simulação de financiamento Santander, só é preciso seguir passos simples, e pode ser online ou na loja.

Primeiro é necessário ter em mãos os seus documentos pessoais, como seu CPF, cadastrar seu nome completo, e-mail, telefone e sua renda mensal, que você pode adicionar a renda de outro participante e também terá que cadastrar todas as informações do outro participante.

Em seguida, basta selecionar o seu objetivo, isto é, qual tipo de financiamento quer adquirir, o valor do imóvel, o valor a ser financiado e o prazo em anos. Depois disso, terá todo o processo de análise de crédito e o resultado da simulação. 

Quanto tempo demora o financiamento Santander?

O tempo ou prazo estimados de liberação do crédito é um dos pontos mais importantes em um banco que poderá definir se você obterá o crédito ou não, da mesma maneira funciona um financiamento no Banco Santander, é importante saber quanto tempo demora o financiamento Santander. Geralmente, o tempo médio para liberação do financiamento na maioria dos bancos é de 40 dias. No banco Santander, em circunstâncias extremas, o prazo pode atingir até em três meses. 

Como saber se meu financiamento foi aprovado pelo Santander?

Um dos pontos altos da vida é ter a plena certeza que sua análise e simulação para financiamento em um banco foi aprovada. Dessa forma, para acompanhar o seu crédito ou saber se o seu financiamento no Santander foi aprovado, desde o preenchimento da proposta e assinatura do contrato, facilmente você consegue acompanhar o processo do andamento do seu processo de financiamento online simplesmente fazendo o login no Santander. Se não cadastrado, basta se cadastrar no portal da Santander, em seguida fazer login para verificar como procede o seu financiamento.

Quais são as vantagens do financiamento Santander

Alguns bancos oferecem grandes vantagens para fazer um financiamento, o Santander te dá bons benefícios para adquirir seu imóvel ou veículo. Veja abaixo as pontos positivos do financiamento no Banco Santander:

  • Bônus de até 3%: para quem possui débito automático em uma conta corrente Santander, parte da parcela votará para você;
  • Isenção de até 3 meses: Dependendo do pacote de tarifa em que foi selecionado;
  • As tarifas superior a R$ 26,00 podem se converter em bônus para o seu celular;
  • Descontos em seguros para veículos no AutoCompara;
  • Desconto de até 50% para anunciar seu veículo na WebMotors;
  • Iniciar o pagamento em até 3 meses;
  • Parcela mensais fixas ou atualizáveis para pagar em até 35 anos;
  • Somar a renda com mais de uma pessoa;
  • Tem a possibilidade do financiamento de imóvel comercial em até 12 anos.

As vantagens oferecidas pelo Banco Santander são diversas, além de parcelas que cabem no seu bolso que você pode pagar em até 35 anos, além de vários bônus, descontos e possibilidade de adicionar a renda de outro participante mesmo sem ter parentesco algum, grandes benefícios para o financiamento Santander.

Vale a pena solicitar esse financiamento?

Para o pessoal que deseja adquirir imóveis ou veículos, que necessitam fazer um financiamento, o Banco Santander é uma ótima opção. Ele oferece diversos benefícios como bônus e descontos, você pode pagar o financiamento em até 35 anos. Além disso o Santander permite a utilização do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e o cliente pode financiar o valor do imóvel em até 80% e atualmente em 90% pelo Sistema de Amortização Constante (SAC) para financiamento de unidades residenciais. Assim, para compra de um imóvel próprio inicia a partir de 10% do valor do imóvel. 

O Santander apresenta diversos benefícios, você pode adquirir a simulação de crédito gratuitamente para os interessados em saber o valor das parcelas mensais do financiamento. Dessa forma, as medidas adquiridas pelo Santander de certa forma competem com outros bancos e essa competitividade traz vantagens para os clientes, o que torna interessante adquirir o financiamento pelo Santander.

Canais de atendimento Santander

Para dúvidas, informações, reclamações, consultas, cancelamentos e informações gerais, ligue para a central de atendimento Santander.

  • Para capitais e regiões metropolitanas: 4004 3535
  • Para as demais localidades: 0800 702 3535 
  • Para pessoas com deficiência auditiva e de fala: 0800 723 5007 

No próprio site da Santander tem esses números de telefones, além de outros canais de atendimento via Whatsapp e Facebook. 

O que você acha?

tudo sobre cdb

Conheça o CDB: Como funciona, rendimento e por que investir

financiamento imobiliário

Como funciona o financiamento imobiliário? Tire suas dúvidas