O banco digital Inter aproveitou a mudança de identidade visual do Itaú, anunciada nesta quinta-feira (07), para alfinetar o concorrente nas redes sociais.
Em uma publicação no Twitter, o Inter publicou um vídeo do comediante Mr. Bean tentando copiar a prova do colega ao lado, com a frase: “Pode copiar, só não faz igual”.
Pode copiar, só não faz igual. pic.twitter.com/V7qraJNr2K
— Inter, mais que um banco (@interbr) December 7, 2023
A provocação se deve à semelhança entre as marcas dos dois bancos, que agora usam letras brancas sobre fundo laranja com tonalidades praticamente idênticas.
O Itaú, que está prestes a completar 100 anos, disse que o novo projeto de design recorreu à sua história e que o laranja tem sua relevância histórica destacada com mais protagonismo.
O Inter, por sua vez, já adotava o laranja como cor principal desde a sua fundação, em 1994. Alguns internautas também comentaram a coincidência e compararam as logomarcas dos bancos.
O Itaú afirmou que o novo design tornou a marca mais humanizada, orgânica e contemporânea, e que contou com a consultoria estratégica da americana Pentagram, liderada pelo designer Michael Bierut, em um trabalho que levou 22 meses para ficar pronto.