Presidente da Holanda, Mark Rutte, confirma que houve fraude nas eleições do Brasil? #FATO ou #FAKE

Por Levi Monteiro - CEO
2 min de leitura
Urna eletrônica (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

É boato que o presidente da Holanda, Mark Rutte, confirmou que teve fraude nas urnas eletrônicas nas eleições do Brasil. Ainda de acordo com a fake news, ele não aceitaria a vitória de Lula (PT) e estaria disposto a enviar tropas de elite para ajudar Bolsonaro em uma intervenção militar.

Continua após a publicidade

O nível que as notícias falsas se instalaram no Brasil é algo bastante preocupante. A desinformação toma conta da internet e se espalha rapidamente. Mesmo duas semanas após as eleições, algumas pessoas ainda não aceitaram que seu candidato foi derrotado democraticamente nas urnas.

Como você pode observar na mensagem abaixo, chega a ser absurdo o nível apelativo de uma mensagem completamente mentirosa e desesperada, sem nenhum embasamento e sem quaisquer prova real, pois é algo que nunca existiu. Observe a seguir.

Continua após a publicidade

NEWS POLÍTICA | BRASIL O Presidente da Holanda confirma que teve fraude na Eleiçao Presidencial no Brasil. O presidente da Holanda, Mark Rutte, não concorda com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva devido às inúmeras provas das fraudes alarmantes que ocorreram nas urnas eletrônicas durante a Eleição Presidencial, e está disposto a enviar tropas de elite em caso de intervenção militar para apoiar Jair Messias Bolsonaro. FONTE: DE TELEGRAAF, HOLANDA“, diz a notícia falsa.

Tão cômica como é essa fake news, que parece algo criado para trollar bolsonaristas ou até mesmo para incitar ainda mais a polarização e violência que anda ocorrendo na democracia, com pessoas pedindo intervenção militar em uma eleição onde até as forças armadas confirmaram que não ocorreu fraude.

Compartilhe este artigo
Por Levi Monteiro CEO
Siga:
Levi monteiro é apaixonado em gerar conteúdo para a Web e faz todo o possível para aumentar cada vez mais a qualidade dos artigos e a satisfação dos seus leitores, sempre preocupado com a experiência do usuário, colocada acima de tudo. Ele é redator há 10 anos em diversos nichos, como crédito, finanças, tecnologia, curiosidades e notícias.