É boato que o presidente da Holanda, Mark Rutte, confirmou que teve fraude nas urnas eletrônicas nas eleições do Brasil. Ainda de acordo com a fake news, ele não aceitaria a vitória de Lula (PT) e estaria disposto a enviar tropas de elite para ajudar Bolsonaro em uma intervenção militar.
O nível que as notícias falsas se instalaram no Brasil é algo bastante preocupante. A desinformação toma conta da internet e se espalha rapidamente. Mesmo duas semanas após as eleições, algumas pessoas ainda não aceitaram que seu candidato foi derrotado democraticamente nas urnas.
Como você pode observar na mensagem abaixo, chega a ser absurdo o nível apelativo de uma mensagem completamente mentirosa e desesperada, sem nenhum embasamento e sem quaisquer prova real, pois é algo que nunca existiu. Observe a seguir.
“NEWS POLÍTICA | BRASIL O Presidente da Holanda confirma que teve fraude na Eleiçao Presidencial no Brasil. O presidente da Holanda, Mark Rutte, não concorda com a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva devido às inúmeras provas das fraudes alarmantes que ocorreram nas urnas eletrônicas durante a Eleição Presidencial, e está disposto a enviar tropas de elite em caso de intervenção militar para apoiar Jair Messias Bolsonaro. FONTE: DE TELEGRAAF, HOLANDA“, diz a notícia falsa.
Tão cômica como é essa fake news, que parece algo criado para trollar bolsonaristas ou até mesmo para incitar ainda mais a polarização e violência que anda ocorrendo na democracia, com pessoas pedindo intervenção militar em uma eleição onde até as forças armadas confirmaram que não ocorreu fraude.