Lula diz que filhos não terão direito à herança quando pais morrerem porque bens vão para o governo? #FATO ou #FAKE

Por Levi Monteiro - CEO
2 min de leitura
Lula (PT) (Imagem: Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil)

É boato que Lula anunciou que vai acabar com o direito à herança em seu governo. Não é verdade que os filhos não terão mais direito de bens de seus pais quando eles morrerem e que o dinheiro, casas e fazendas vão para o governo.

Continua após a publicidade

Já passou o período eleitoral mas as fake news continua circulando na internet, apesar de em uma menor quantidade. No entanto, não param de surgir boatos, principalmente sobre aqueles que venceram no primeiro e segundo turno.

Antes, ainda durante as eleições deste ano, surgiu o boato que o presidente da Argentina teria revogado o direito de herança aos filhos e parentes, agora o boato é envolvendo o presidente eleito Lula (PT).

Continua após a publicidade

Versão 1: “Lula falando que quando os pais morrem, os bens serão do governo.  Os herdeiros não terão direito aos bens…. que herdeiros não trabalharam“.

Versão 2: “Lula propagando o comunismo quando os país morrem a herança vai pro governo, porque quem quer se aproveitar das propriedades do falecido são parasita“.

Versão 3: “LULA DIZENDO QUE BENS SERÁ DE GOVERNO. FILHOS NÃO TERÃO DIREITO À HERANÇA. ABSURDOOOO MEU DEUS!! VOCÊ QUE VOTOU NESSE SER AGORA FAZ O L“.

Continua após a publicidade

Versão 4: “Quando os pais morrerem os bens não serão dos herdeiros. Os filhos não trabalharam e não têm direito a herança. (Lula da Silva) Isso vai passar a vigorar a partir de 2023 no governo esquerdalha. Eu mesmo adorei essa medida… ‘ CAMBADA DE VAGABUNDO QUERENDO HERDAR PATRIMÔNIO NÃO É BOM ‘ “.

Compartilhe este artigo
Por Levi Monteiro CEO
Siga:
Levi monteiro é apaixonado em gerar conteúdo para a Web e faz todo o possível para aumentar cada vez mais a qualidade dos artigos e a satisfação dos seus leitores, sempre preocupado com a experiência do usuário, colocada acima de tudo. Ele é redator há 10 anos em diversos nichos, como crédito, finanças, tecnologia, curiosidades e notícias.