Empréstimo Pessoal Nubank: saiba como simular e solicitar

Tomar dinheiro emprestado é sempre um momento delicado. É preciso ter cuidado com as taxas abusivas presentes no mercado e assim evitar prejuízos. Neste artigo você vai aprender como solicitar o empréstimo pessoal Nubank.

Esse processo é parecido com o que ocorre nas demais instituições financeiras. A maior diferença acontece quando comparado com os bancos tradicionais. Enquanto neles é preciso ir até um ponto físico, é possível solicitar o empréstimo Nubank pelo aplicativo.

Atualmente, o Nubank oferece apenas uma única modalidade de empréstimo, o pessoal, voltado para pessoas físicas. Empréstimo consignado e com garantia de bens como casa, carro e apartamento ainda não é possível.

Caso tenha mais dúvidas sobre esse assunto, saiba que o Credited tem um artigo criado especialmente para explicar a diferença entre alguns dos principais tipos de empréstimo: Pessoal, MEI e Empresarial.

Sobre a Nubank

Sem sombra de dúvidas, a fintech é o maior exemplo de banco digital no Brasil. Foi pioneira em trazer cartões de crédito sem anuidade. A Nubank com toda sua garra e coragem de vencer, abriu caminho para que outras contas virtuais pudessem surgir e vingar.

Em junho de 2021, a Nubank chegou a marca de 40 milhões de clientes, 8 anos após a sua fundação, que ocorreu em maio de 2013. É óbvio que esse número tão gigantesco não é para qualquer. Não foi da noite para o dia, mas foi uma evolução consideravelmente rápida.

Não dá para chegar onde a fintech Nubank chegou sem garantir aos seus clientes bons serviços e se comprometer com a qualidade dos seus produtos, além de fornecer atendimento satisfatório para evitar reclamações.

No Reclame Aqui, plataforma de reclamações e atendimento que promove um melhor relacionamento entre clientes e empresas, a pontuação do Nubank é bastante positiva, com uma média de 8 num sistema de pontuação que vai até o 10.

Empréstimo Pessoal Nubank

Um empréstimo pessoal é um crédito concedido a pessoas físicas cuja utilização do valor não precisa ser especificada. Nessa modalidade o consumidor não tem a necessidade de deixar bens como garantia ou alienar algo que deseja comprar.

Geralmente, as pessoas solicitam esse dinheiro quando precisam aliviar suas dívidas, sair do vermelho e até realizar sonhos que estão há muito tempo guardados na gaveta.

No entanto, é muito importante tomar os devidos cuidados na hora de tomar um empréstimo pessoal. Apesar deste ser o tipo mais comum, faz parte também dos que possuem as taxas de juros mais altas, onde o cliente pode chegar a pagar o dobro do que solicitou caso não tenha atenção.

É válido deixar destacado que só quem pode pedir o empréstimo pessoal Nubank são seus usuários. Sendo assim, antes de solicitar o crédito é preciso abrir uma conta digital Nubank. Além disso, é obrigatório ter um cartão de crédito já aprovado na fintech.

Como fazer uma simulação

Os brasileiros em geral possuem bastante receio de fazer empréstimos. Não só isso, cartões de crédito, financiamentos e consórcios também são vistos como vilões por boa parte das pessoas que vivem em nosso país.

Por isso, quando alguém vai solicitar um empréstimo, seja na Nubank ou em qualquer outra instituição financeira, querem se informar o máximo possível para que não caiam em golpes e ter seus direitos lesados, além de pagar mais do que pensam.

A simulação do empréstimo pessoal Nubank é a solução perfeita para quem está pensando em pedir o crédito, mas ainda está em dúvida se essa é mesmo a melhor decisão a ser tomada no momento.

Se você quer fazer a simulação do empréstimo Nubank, saiba que pode fazer agora mesmo através do seu aplicativo móvel para celulares smartphone Android e iOS, confira o tutorial a seguir:

  1. Acesse o aplicativo Nubank;
  2. Certifique-se de que está logado(a) na sua conta;
  3. Procure por “Pegar emprestado”;
  4. Em seguida, “Calcular empréstimo”;
  5. Informe o valor que deseja tomar de empréstimo;
  6. Defina a quantidade de parcelas que pretende pagar.

Pronto, a simulação já estará feita. Aí então você poderá conferir quanto vai ficar de juros e o valor total do empréstimo. Se concordar com o que observou, poderá solicitar na mesma tela, confirmando que deseja pedir o empréstimo pessoal Nubank.

Como solicitar pelo aplicativo

Chegou o momento mais aguardado, onde vamos te ensinar a como solicitar o empréstimo pessoal Nubank pelo aplicativo. O processo é realizado pela internet, sendo totalmente grátis. Você não vai precisar pegar filas, tudo pode ser feito no conforto do seu lar.

Recomendamos que você faça uma simulação do empréstimo Nubank antes de solicitá-lo. Vale a pena conferir suas vantagens e desvantagens, além de comparar seus benefícios com os demais concorrentes, tais como Caixa, Banco Inter e C6 Bank.

Voltando ao assunto principal, confira agora mesmo como pedir o empréstimo pessoal do Nubank pelo celular:

  1. Abra o aplicativo do Nubank em seu aparelho;
  2. Faça login na conta em que visa pedir o crédito;
  3. Nos atalhos do App, selecione “Empréstimos”;
  4. Em seguida, “Novo empréstimo”;
  5. Informe a razão de estar contratando este serviço;
  6. Selecione o valor do empréstimo e o número de parcelas a data de serem pagas;
  7. Confira atentamente os juros que serão cobrados e o total do empréstimo;
  8. Depois disso basta confirmar a solicitação.

Após a confirmação, o dinheiro cai na hora, sendo transferido direto para o saldo da sua conta Nubank. Além disso, segundo informações colhidas no site oficial da empresa, a primeira parcela pode ser paga até 90 dias após a data da contratação, tendo o cliente o prazo máximo de 24 meses para terminar de pagar o crédito.

Conclusão

Solicitar o empréstimo pessoal Nubank é um processo muito simples. No entanto, não é porque é fácil de fazer que não devemos prestar atenção. Pedir crédito é algo bastante sério e a pessoa pode se complicar se não souber o que está fazendo.

Fazer um empréstimo pessoal pode facilitar bastante a nossa vida, mas é preciso ter ideia de quanto vai pedir, como vai pagar e em quê pretende empregar o dinheiro. Sabendo de tudo isso e fazendo um bom planejamento, sua experiência com o empréstimo Nubank será a melhor possível.

Cadastre-se para receber as próximas novidades!

Aguarde o carregamento…

0