no ,

Conheça e solicite o seu empréstimo na Caixa Econômica

Conheça os tipos de empréstimo da Caixa Econômica Federal e saiba como fazer para contratá-los com juros abaixo do mercado. Descubra todas as suas vantagens e benefícios.

empréstimo caixa
empréstimo caixa

A Caixa Econômica Federal dispõe de várias linhas de crédito para seus clientes e sem nenhuma burocracia.

Se você já é um cliente da Caixa, aproveite os benefícios oferecidos em crédito e contrate o seu. A Caixa dispõe do Cheque Azul, Crédito consignado, CDC, Cartão de crédito, habitação e crédito pessoal, escolha um e aproveite. Sendo um utilizador da Caixa, as taxas de juros do cheque especial serão bem menores.

O CDC da Caixa é uma linha de crédito pré aprovada em que o solicitante não precisa apresentar avalista e pode ser solicitado de onde o cliente estiver através do internet banking.

O Cheque Azul da Caixa é um crédito que fica disponibilizado na sua conta e tem as melhores taxas. Quanto mais você efetuar transações na caixa, menor será a taxa de juros.

O Crédito consignado Caixa é uma modalidade que não precisa de avalista, a parcela já é descontada direto no seu salário.

Sobre o empréstimo pessoal Caixa, esse tipo de empréstimo o solicitante pode usar o dinheiro da forma que mais achar correta, suas taxas são pré-fixadas ou pós-fixadas. O prazo para pagar é de 1 até 48 meses para o pré-fixado e para o pós-fixado é de 4 a 36 meses.

Quem pode pegar empréstimo na Caixa?

As linhas de crédito da Caixa Econômica Federal estão disponíveis para pessoas jurídicas e para pessoas físicas. A pessoa física pode contratar o empréstimo para financiar veículos, sua casa, entre outros. Cada linha de crédito dispõe de diferentes possibilidades para as pessoas que possuem conta e as que ainda não possuem, com condições específicas.

Bancos e instituições usam dois tipos de garantia para contratar o crédito. A primeira é garantia de reais, que é dividida em alienação fiduciária, penhor ou hipoteca. No caso, o solicitante do crédito oferece um bem em troca desse valor.

Sendo assim, a pessoa física ou jurídica são apresentadas como próprias avalistas, ou mais conhecidas como fiadoras, que ficam com a obrigação de pagar todas as parcelas.

Como funciona o empréstimo na Caixa Econômica?

O empréstimo pessoal é um crédito disponibilizado pela Caixa para você usar da forma que quiser. Tem várias opções para você escolher a que melhor se enquadra nas suas necessidades e como você pode pagar.

Esse tipo de empréstimo não necessita de avalista. Você pode escolher pagar as parcelas todas de uma vez ou parcelar na quantidade de tempo que você preferir com taxa pré-aprovada ou fixas. Sem falar que você ainda pode antecipar o seu 13º salário, adiantar a restituição de imposto de renda e saque de aniversário do FGTS.

O que é preciso para fazer um empréstimo na Caixa?

Se você está precisando de dinheiro e pretende contratar um empréstimo da Caixa, veja como contratar. Primeiro o interessado terá que abrir uma conta no Caixa.

Isso só pode ser feito na agência para ver melhor é só acessar o link. Depois que você já for cliente, poderá ter acesso ao crédito pessoal caixa. O cliente pode usar o dinheiro do empréstimo para o que quiser sem precisar informar o destino do mesmo. A forma de pagamento do seu empréstimo é você quem escolhe.

Se você quer financiar sua casa própria junto com seu cônjuge, terá que levar todos os seus documentos pessoais e comprovantes seus e dele, e se for usar o seu FGTS também terá que apresentar esses documentos e comprovantes.

Veja a lista de documentos necessárias:

  • CPF, RG, ou qualquer outro tipo de identidade;
  • Comprovante de renda;
  • Comprovante de residência, que pode ser de água ou luz com menos de 90 dias da emissão.

Já para outros tipos de empréstimo como financiamento de automóveis, imóvel ou até mesmo para usar crédito, são pedidos outros tipos de documento para a operação. Para contratar esse serviço a pessoa deve ser maior de idade ou emancipada, é preciso estar com o nome limpo.

Como fazer empréstimo na Caixa pelo celular?

Se você está pensando em contratar um empréstimo na Caixa, mas não quer enfrentar filas em agências bancárias, a solução é o empréstimo online. Para realizar a operação o cliente deve baixar o aplicativo da Caixa, fazer a simulação do crédito e escolher a melhor opção que for oferecida.

Em seguida será possível firmar os valores de entrada, o tempo de pagamento, e a cobrança das taxas de juros que forem apresentadas e o sistema de amortização.

Vale lembrar que não são todas as linhas de crédito que estão disponíveis para fazer o empréstimo online. As formas online para fazer seu empréstimo são: através do internet banking, aplicativo e caixas eletrônicos.

Vantagens do empréstimo na Caixa Econômica

  • As vantagens do empréstimo da Caixa são várias, uma delas é que é uma solução para milhões de brasileiros que precisam de dinheiro, seja para realizar um sonho de comprar bens, financiar a casa própria e muitos outros. 
  • Suas taxas de juros são bem baixas, especialmente para aposentados ou pensionistas do INSS, com taxa de juros no valor de mais ou menos 2,3% mensal.
  • O cliente tem prazos longos para pagar e com a maior comodidade.
  • Quem já tem conta na caixa ainda desfruta de mais vantagens.
  • Praticidade: o cliente pode contratar através do internet Banking Caixa, ou pelos terminal de autoatendimento.
  • O seu limite é pré-aprovado e as parcelas são depositadas direto na sua conta e na data que você escolher.

Vale a pena solicitar um empréstimo na Caixa?

Solicitar um empréstimo na Caixa pode ser bem proveitoso, o cliente dispõe de vários benefícios como: taxas de juros mais baixa, flexibilidade na forma de pagamento, pode usar o FGTS e muitos outros benefícios então disponíveis. Para quem está precisando de dinheiro e de facilidade na hora de solicitar um empréstimo a melhor opção é o empréstimo da Caixa Econômica Federal.

O cliente pode fazer um simples crédito direto oferecido pela Caixa, que tem como objetivo emprestar dinheiro de um jeito mais fácil e rápido aos seus clientes correntistas.

Canais de atendimento Caixa

Se ficou alguma dúvida sobre o empréstimo da caixa entre em contato com os seus atendentes pelos telefones:

  • Central de Atendimento ao Cotista: 0800 726 0101
  • Ouvidoria: 0800 725 7474
  • Ou você pode agendar uma visita através do telefone 3004 1104
  • Redes sociais: Facebook, Twitter ou Consumidor.gov
Geru empréstimo pessoal online

Como fazer empréstimo na Geru? Ele é seguro?

Fundos Multimercado

Fundos Multimercado: veja o que são e como funcionam