A Universidade de São Paulo (USP) publicou as instruções para os estudantes que foram aprovados em primeira chamada nos processos seletivos da Fuvest, do Enem USP e do Provão Paulista.
Para garantir a vaga, os candidatos devem fazer a matrícula em duas etapas virtuais, enviando a documentação exigida e uma selfie com o documento de identificação.
A pré-matrícula deve ser feita pelo link que é encaminhado no e-mail cadastrado pelo estudante no momento da inscrição. O prazo varia de acordo com o processo de ingresso:
A efetivação da matrícula deve ser feita das 8h do dia 26 de fevereiro até às 16h do dia 28 de fevereiro, pelo link que será enviado por e-mail. Nessa etapa, o estudante deve preencher um formulário e enviar uma foto do rosto com o documento de identidade.
Os estudantes que optaram pelas Políticas de Ações Afirmativas (vagas PPI) devem enviar, além dos documentos comuns, uma autodeclaração de raça e documentos que comprovem a situação socioeconômica. No caso dos candidatos autodeclarados indígenas, há documentos adicionais que devem ser consultados nos editais.
Após fazer a matrícula, os estudantes com dificuldades socioeconômicas podem se inscrever no Programa de Apoio à Permanência e Formação Estudantil (PAPFE), que disponibiliza o valor de R$ 800 mensais, pagos durante todo o tempo de realização do curso. Haverá dois períodos para inscrição: o primeiro período vai até o dia 16 de fevereiro, e o segundo período vai de 26 de fevereiro a 29 de março.
Para mais informações e esclarecimento de dúvidas, os alunos interessados devem entrar em contato com a Central Unificada de Matrículas da USP ou com a Pró-Reitoria de Inclusão e Pertencimento da USP. Os editais de cada processo seletivo podem ser acessados na página do Jornal da USP.