O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) convocou os beneficiários do novo Programa Bolsa Família que moram sozinhos para que realizem a atualização de seus dados no Cadastro Único até o fim deste mês.
O objetivo é verificar se essas pessoas realmente vivem sozinhas e evitar fraudes no programa de transferência de renda. Segundo o MDS, os beneficiários unipessoais que não fizerem a atualização poderão ter seus pagamentos bloqueados a partir de fevereiro e até mesmo cancelados.
Para realizar a atualização, é necessário procurar um Centro de Referência da Assistência Social (CRAS) na cidade e apresentar documentos pessoais, comprovantes de renda e residência, e assinar um termo de responsabilidade.
Convocação Averiguação Unipessoal.
Você precisa esclarecer informações do seu cadastro. Procure o setor do Cadastro Único na sua cidade se você realmente morar sozinho e atualize o seu cadastro para evitar o bloqueio do seu benefício do Bolsa Família. Informe corretamente no seu cadastro todas as pessoas que moram com você.
Informações: Disque Social 121.
Motivo: AVE Unipessoal.
Cod. P5 – 13.
Mensagem do Bolsa Família
O MDS informou que os beneficiários que receberam a convocação nos aplicativos oficiais do programa poderão sacar normalmente os valores referentes à primeira rodada de pagamentos de 2024, que começam a ser liberados na próxima quinta-feira, dia 18 de janeiro. A tabela completa com as datas dos depósitos pode ser consultada nos sites e aplicativos do CadÚnico, do Caixa Tem, e do Bolsa Família.
Confira o calendário de pagamentos do Bolsa Família para Janeiro de 2024: