no ,

Dicas sobre como financiar um carro zero

homem num carro
homem num carro

Como as taxas dos “transportes públicos” como ônibus e metrô aumentam com grande frequência, muitas pessoas estão buscando um carro próprio para se locomover.

No entanto, na hora que vamos precisar comprar um veículo, principalmente novo, podemos não estar com a quantia necessária para compra-lo à vista.

Ou mesmo se formos parcelar, o valor de cada fatura vai chegar muito alto, fugindo do orçamento. Isso tudo sem falar nos juros, que são outros fatores.

Buscando uma resolução para essas questões e conseguir fazer a compra do tão sonhado carro zero, as pessoas recorrem ao financiamento de veículos.

De forma resumida, o ato de financiar um carro novo funciona da seguinte maneira: o cliente solicita ao banco o valor do carro à vista, o banco quita o carro zero à vista e o cliente passa a pagar as parcelas para o banco, de acordo com o contrato firmado.

Dicas para o financiamento de um carro novo

Reunimos na lista abaixo algumas dicas, sugestões (conselhos) e macetes que você poderá seguir no momento em que for realizar o financiamento de um veículo.

Vale a pena prestar bastante atenção e obter a melhor experiência possível nesse passo tão importante da sua vida.

1 – Verificar o valor de entrada

Grande parte dos bancos que oferecem o financiamento de um veículo novos pedem uma quantia de entrada, que seria o adiantamento de parte do valor total da dívida.

Apesar disso, há também outras que não exigem nenhum valor de entrada e a divida será quitada 100% apenas nas parcelas. Verifique qual é a opção mais vantajosa para si.

Se você gosta de diminuir o tempo de pagamento e tiver em condições, pode ser uma boa ideia negociar um valor de entrada.

Se for fazer tal adiantamento, tente “pechinchar”, pois assim é possível receber um abatimento no valor total da dívida.

2 – Descubra qual será o total a pagar

Financiar um carro possui custos. Até mesmo porque emprestar 50.000 reais para receber os mesmo cinquentas mil não faria muito sentido para a sustentabilidade das instituições bancárias.

Portanto, é necessário fazer uma análise bastante minuciosa sobre as taxas cobradas por cada financiamento em específico. Busque a comparação entre a maior quantidade de opções possíveis presentes no mercado de financiamento de veículos.

3 – Ficar atento aos golpes

Os golpes e fraudes estão cada vez mais recorrentes no mercado de financiamento e empréstimos, crédito, etc. Principalmente quando se trata de um serviço online, onde fica mais fácil o anonimato dos criminosos.

Basta pesquisar um pouco na internet e já vemos uma enorme quantidade de anúncios e propostas “imperdíveis” com propostas que encantam os olhos.

Por isso, ter atenção nesses momentos é essencial para a realização de um financiamento seguro para o seu carro zero.

Conclusão

Financiar um carro zero não exige muitas complicações. No entanto, dicas para nos ajudar nesse momento sempre é algo que devemos levar em conta.

Dessa forma, realizamos o financiamento mais seguros e conscientes do que estamos fazendo, evitando prejuízos que podem acarretar em grandes dores de cabeça.

O que você acha?

empréstimo de dinheiro

5 cuidados necessários na hora de pedir empréstimo

cartão de crédito nubank

5 motivos para fazer o Cartão de Crédito Nubank