Descobrir quem enviou TED ou DOC é possível?

Será que é possível descobrir quem enviou TED ou DOC para sua conta? Caso tenha recebido alguma transferência que não tenha identificado o motivo ou remetente e gostaria de saber o nome da pessoa que enviou, vamos te explicar como verificar o autor que te mandou dinheiro.

Nem sempre conhecemos a pessoa ou empresa que enviou o dinheiro por engano em nossas contas, por isso precisamos de uma orientação sobre o que fazer quando acontece uma situação como essa.

Descobrir quem enviou TED ou DOC

Hoje, com tanta tecnologia, é muito fácil verificar quem enviou TED ou DOC para a sua conta bancária, seja ela poupança ou corrente.

Independente de qual for o seu banco, as instituições financeiras registram informações e dados de quem depositou dinheiro na sua conta, além dos detalhes da transferência.

Se o seu banco possui Internet Banking, como a Caixa Econômica Federal, Itaú, Bradesco e Santander, basta fazer o login informando seus dados, abrir o extrato e procurar a transferência no mês que ela caiu no seu saldo.

Caso seja uma carteira virtual, conta digital (como Nubank, C6 Bank e Inter) e ou até banco tradicional, também é possível descobrir quem enviou TED ou DOC para a sua conta pelo aplicativo móvel de celulares smartphones, como Android e iOS.

ver quem mandou dinheiro na conta

Este foi um exemplo de como verificar quem enviou dinheiro para a conta da Caixa Econômica Federal. Ao clicar em cima da sigla sublinhada em azul, vai aparecer todos os detalhes da transferência TED ou DOC.

Alguns dados que você pode descobrir:

  • Tipo de TED;
  • Banco remetente;
  • Agência e conta do remetente;
  • Nome do remetente;
  • CPF ou CNPJ de quem enviou;
  • Valor da transferência;
  • Finalidade;
  • Data.

Caso você tenha verificado todas as informações necessárias para descobrir quem te enviou o dinheiro e mesmo assim não consegue identificar o pagamento muito menos a sua razão, poderá entrar em contato com o banco e informar o acontecimento.

Depositaram dinheiro na minha conta por engano, o que fazer?

Muitas pessoas acreditam que podem ficar com o dinheiro que caiu por engano na conta, só porque não é possível para quem enviou estornar o pagamento após ser efetivado.

No entanto, é previsto pelo código civil a obrigação de devolver um dinheiro recebido indevidamente na conta bancária, carteira digital ou qualquer outro meio de receber pagamentos – Art. 168 do Código Penal – Decreto Lei 2848/40.

Quando o erro de pagamento é da própria instituição financeira, elas mesmo fazem o estorno do valor sem precisar que quem recebeu ou enviou faça qualquer coisa. Por isso é normal as pessoas comentarem “recebi dinheiro por engano, mas sumiu da conta”.

Cadastre-se para receber as próximas novidades!

Aguarde o carregamento…

0