Como desativar pagamento por aproximação do cartão Santander?

Nem todos avanços tecnológicos são vistos com bons olhos por uma parte da sociedade. Se você não se identifica com o contactless, vamos te ensinar a como desativar o pagamento por aproximação dos cartões Santander.

Apesar de facilitar bastante as nossas vidas, pagar por aproximação utilizando o Near Field Communication (NFC) pode abrir brechas para compras indevidas.

Talvez feita por você mesmo, devido a algum descuido na hora de passar no caixa. Ou então ser vítima de golpes praticados por criminosos próximos.

O fato é que, se você tem um cartão de crédito ou débito do Banco Santander e deseja desabilitar o pagamento por aproximação pois não se sente seguro(a), temos um tutorial completo passo a passo.

Veja também:

Como desativar pagamento por aproximação Santander?

Uma das grandes dificuldades enfrentadas pelos usuários do Banco Santander é em descobrir como desativar o pagamento por aproximação dos seus cartões.

As pessoas relatam que já baixaram todos os tipos de aplicativo possíveis da marca e neles não encontram nenhuma opção de desabilitar essa função.

Infelizmente, “cancelar” o contactless do seu cartão Santander pode dar um pouco de dor de cabeça, pois basicamente há apenas 2 métodos de conseguir isso.

O primeiro é ligando para o Banco Santander e solicitar que eles desative o pagamento por aproximação. A segunda alternativa é entrar em contato via redes sociais e tentar uma comunicação.

Como entrar em contato com o Santander Cartões?

Como explicamos acima, para poder desativar o pagamento por aproximação do seu cartão Santander é preciso entrar em contato com eles e solicitar o cancelamento da função.

Por isso se faz importante saber quais são os meios de comunicação que o Santander disponibiliza aos seus clientes para que eles possa tirar dúvidas sobre seus cartões.

Confira logo a seguir os contatos do Banco Santander:

  • SAC Santander (Serviço de Atendimento ao Consumidor): 0800 762 7777
  • Número para quem está no exterior: 55 11 3012 3336
  • Instagram: @santanderbrasil
  • Facebook: @santanderbrasil
  • Twitter: @santander_Br

Todas dessas redes sociais possuem opção de mandar mensagens privadas no chat, onde poderá pedir auxílio da equipe Santander.

Tentei contato, mas não consegui, o que fazer?

Se nenhuma dessas maneiras que aqui foram ensinadas você conseguir sucesso, o jeito será recorrer a métodos mais “drásticos” para poder resolver seu problema.

Estamos falando em fazer uma reclamação informando sua dificuldade em desativar o pagamento por aproximação na página oficial do Banco Santander no site Reclame Aqui.

Na plataforma de reclamações, denúncias, atendimento e contestações de clientes contra empresas, a reputação do Santander Cartões não é muito boa, mas também não é ruim, sendo classificada na média.

Seu índice de resposta é alta, então é muito provável que você vai conseguir obter uma resposta por lá e, com toda sorte, ser encaminhado(a) para desabilitar o contactless Santander.