Como desativar o pagamento por aproximação do cartão Nubank?

Os bancos digitais vêm nos proporcionado diversas benefícios, e o aumento da segurança dos clientes não poderia ser deixado de lado.

Junto com as facilidades, os cuidados precisam ser reforçado às vezes.

Pagar contas apenas aproximando o cartão de débito ou crédito da maquininha ou então de aparelhos correspondentes nos ajuda a economizar tempo.

No entanto, desativar o pagamento por aproximação do cartão Nubank evita que compras sejam realizadas de forma indevida ou por falta de atenção.

Se você quer saber como e o que fazer para poder desativar esse modo de pagamento e evitar situações indesejáveis, basta seguir o nosso tutorial.

Desativar o pagamento por aproximação do cartão Nubank

Felizmente, o processo para cancelar o pagamento por aproximação, que vem da tecnologia contactless, é muito simples de se resolver.

Tudo pode ser feito através do aplicativo móvel da conta digital Nubank, o que é válido tanto para celulares smartphones com sistema operacional Android quanto para iOS.

Tutorial de como desativar o pagamento por aproximação Nubank:

  • Acesso o aplicativo da Nubank;
  • Certifique-se de estar logado na sua conta e prossiga;
  • Na tela do app, no símbolo de engrenagem vá em configurações;
  • Escolha a opção de “configurar cartão”;
  • Após isso, desmarque a função “Compras por aproximação”.

De forma imediata, suas próximas compras não poderão ser realizadas utilizando a tecnologia contactless. Sendo assim, o cartão precisará ser inserido na maquininha e sua senha informada.

Como reativar o pagamento por aproximação Nubank?

Se você desativou o pagamento por aproximação do seu cartão de débito ou crédito Nubank e agora deseja ativar novamente, saiba que o processo é bem parecido.

Basta ir até a mesma seção de “configurar cartão” e ativar novamente a função contactless.

Lembre-se sempre de tomar muito cuidado na hora de realizar compras e fazer compras em lojas, supermercados, entre outros estabelecimentos virtuais e físicos.

Veja também: