Como desativar pagamento por aproximação Banco do Brasil?

Neste artigo vamos te ensinar a como desativar o pagamento por aproximação Banco do Brasil. Aprenda a desabilitar o contactless (NFC) do seu cartão BB crédito e débito.

O NFC (Near Field Communication) facilita a vida dos usuários com pagamentos mais rápidos, sem precisar inserir o cartão na maquininha.

Diversos cartões do Banco do Brasil possuem essa tecnologia. Se por algum motivo de segurança você deseja desabilitar tal função, temos um tutorial completo e passo a passo de como resolver.

Cartões do Banco do Brasil

O Banco do Brasil, como o próprio nome sugere, se trata de uma instituição financeira brasileira. Mas, além disso, ele é uma das maiores e mais consideradas no país, tendo participação do governo em metade das suas ações.

São vários os serviços oferecidos pelo Banco do Brasil: contas, empréstimos, investimentos, seguros, financiamentos, consórcios e, entre eles, os cartões de crédito e débito.

Meio às soluções apresentadas no BB, o pagamento por aproximação também se faz presente e conta como um diferencial positivo.

Inclusive, no Rio de Janeiro, o pagamento de passagens em transportes públicos (ônibus e metrô) podem ser feitos por aproximação do cartão Ourocard Visa.

Como desativar pagamento por aproximação BB?

Apesar de tantas melhorias e aprovação de grande parte das pessoas, a tecnologia NFC ainda não é vista com bons olhos por alguns públicos.

Se você faz parte desse grupo, poderá conferir as nossas dicas, que vão te auxiliar a desativar o pagamento por aproximação dos cartões Banco do Brasil.

Confira como desabilitar o contactless (NFC) do cartão BB:

  1. Abra o aplicativo Ourocard no seu celular;
  2. No menu inferior do app, vá até a aba de “Cartões”;
  3. Selecione o cartão que deseja desativar o pagamento por aproximação;
  4. Aperte na opção “Pagar sem contato”;
  5. Desabilite o pagamento por aproximação.

Pronto, nas suas próximas compras será preciso inserir o cartão na maquininha e depois informar a senha para poder concluir o pagamento.

Como entrar em contato com o Banco do Brasil?

Caso não tenha obtido sucesso ao tentar desativar o pagamento por aproximação dos cartões BB por esse método, veja quais são as formas de entrar em contato com o Banco do Brasil:

  • SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor): 0800 729 0722
  • Ouvidoria: 0800 729 5678
  • WhatsApp: 61 4004 0001

Lembre-se que ainda é possível tentar comunicação com a empresa por meio das redes sociais como Facebook e Instagram.

Se perceber que está tendo seus direitos lesados, ainda poderá realizar uma reclamação no site do Reclame Aqui.