Desativar a OLX Pay antes e depois de publicar o anúncio

Se você chegou até aqui é porque quer descobrir como desativar a OLX Pay de seus anúncios, pois está tentando removê-lo na edição, mas não consegue encontrar a opção. Calma, vamos te explicar.

Muitas pessoas gostam de vender produtos novos e usados na internet, e uma das plataformas mais famosas que oferecem este tipo de serviço é a OLX, que lançou recentemente a OLX Pay.

A OLX Pay é uma solução de pagamentos gratuita e exclusiva da empresa de comércio eletrônico OLX. Ela chegou com o objetivo de passar mais seguranças para compradores e vendedores.

Com ela o usuário tem a garantia de devolução do dinheiro até que o produto chegue nas suas mãos, além de vantagens, como comprar em cartões de crédito e parcelar em até 12 vezes sem juros.

No entanto, por diversos fatores, principalmente por querer ter apenas dinheiro vivo em espécie, muitos anunciantes desejam cancelar o OLX Pay de seus anúncios, que colocaram por desatenção.

Como desativar a OLX Pay?

Todo mundo ao criar um anúncio na internet já deixou faltar alguma informação, se descuidou na hora de preencher os dados corretamente, de trabalhar o título, descrição, imagens e até mesmo o preço. É algo totalmente normal.

Desativar a OLX Pay dos seus anúncios na plataforma é algo bastante simples, no entanto, se ele já estiver ativo e publicado, não é possível remover a solução de pagamentos da OLX dele.

Se quiser desabilitar o OLX Pay do seu anúncio já publicado, não terá como editar, é necessário remover a sua publicidade e criar outra do zero. Infelizmente não tem muito o que fazer nessa situação.

Agora, caso você deseja criar um novo anúncio, para cancelar a OLX Pay, basta optar anunciar sem esta solução de pagamentos da OLX. Dessa forma, ao ser publicado, não terá essa opção para as pessoas escolherem.