no ,

Conta Digital Banco Original – Como abrir, vantagens e taxas

Conta Digital Banco Original
Conta Digital Banco Original

Quer saber mais sobre a conta digital Banco Original? Confira todas as suas vantagens, desvantagens, tarifas, como funciona e aprenda a abri-la sem precisar sair de casa, tudo através da internet.

Fundada em 2011 por fusão entre dois bancos, o Banco JBS e o Banco Matone, o Banco Original tem sede em São Paulo e é uma instituição financeira que oferece diversos serviços.

Como funciona a conta digital do Banco Original?

O Banco Original é um banco totalmente digital, que oferece conta corrente e cartão de crédito. Pelo aplicativo, que é disponibilizado tanto para IOS quanto para Android, é possível fazer todas as transações bancárias, como pagamento de contas, transferências, extrato bancário e até controle de gastos.

Vantagens da conta digital Banco Original

  • 4 saques gratuitos por mês;
  • Oferece programa de pontos que varia dependendo de qual cartão o correntista possuir;
  • Cartões de bandeira Mastercard;
  • Desconto de 50% na anuidade do primeiro ano de uso.

Desvantagens da conta digital Banco Original

  • Anuidade de R$29, 00 mensais a partir do 4º mês de uso do cartão;
  • Taxas de transferências para o mesmo banco e para outros;
  • Não é possível investir no tesouro direto;
  • Depósitos apenas por transferência.

Taxas da conta digital Banco Original

Diferente de outras fintechs, o Banco Original cobra anuidade por uso dos seus cartões. Na versão Gold, a anuidade é cobrada a partir do 4º mês de uso, com um valor de 29 reais mensais, já na versão Platinum e Black, o valor é de acordo com o uso do cartão e também existe a opção de pagar 19,90 reais mensais e obter anuidade e vários serviços grátis.

Seus clientes tem direito a 4 saques mensais grátis em rede bancos 24 horas, caso exceda esses 4 saques, o correntista para 1,90 reais por saque e 1,80 reais por extrato bancário, a taxa de transferência para o próprio banco é de 0,70 centavos cada e para outros, é de 8,90 reais cada. As taxas de juros no cartão de crédito são em média de 8,64% ao mês.

Como abrir a conta digital do Banco Original?

Para abrir uma conta digital Banco Original, basta baixar o aplicativo “Seja Original – Abra sua conta” do banco no seu celular, ou ir ao site da empresa e responder todas as informações que serão solicitadas.

O banco exige alguns documentos para a criação da conta como documento de identificação com foto, valor do patrimônio, grau de escolaridade e comprovante de residência.

Também será solicitado uma foto do titular com o documento de identificação para a comprovação de identidade. Caso seja aprovado, o usuário deve baixar o aplicativo “Banco Original” para fazer as transações bancárias.

Conclusão

O Banco Original, é um banco que se preocupa com o cliente e procura se adaptar de acordo com as necessidades de cada um, porém não é vantajoso para pessoas que precisarão fazer muitas transações como transferências para outros bancos, mais de 4 saques mensais e afins.

O correntista da conta digital Banco Original tem a opção de pagar R$12,90 mensais para que transferências e saques sejam “grátis”. Por oferecer cartão de bandeira Mastercard os clientes podem usufruir dos benefícios do Mastercard Surpreenda, que dá desconto em bares e restaurantes e suporte com o cartão.

O que você acha?

conta digital next

Conta Digital Next – Como abrir, vantagens e taxas

Conta Digital BS2

Conta Digital BS2 – Como abrir, vantagens e taxas