Conta Digital Banco Inter – Como abrir, vantagens e taxas

Completa e grátis, a conta digital Banco Inter é atualmente uma das mais preferidas pelos brasileiros. Quando comprada com uma conta num banco tradicional, a do Inter é bem menos burocrática e complicada de abrir, atraindo cada vez mais o público que odeia perder tempo.

Mesmo que você já tenha ouvido diversos amigos falando bem sobre a conta digital Banco Inter, pode ser que ainda possui dúvidas se ela é realmente boa e se vai atender a todas as suas necessidade, e foi por isso que criamos este conteúdo, para tirar as suas interrogações.

Como funciona a conta digital Banco Inter?

A conta digital Banco Inter é corrente, não é poupança. Apesar disso, através da sua plataforma, também é possível, entre as formas de investir, aplicar o seu dinheiro na poupança, assim como a compra de demais ativos, renda fixa, fundo de investimentos, tesouro direito, previdência privada, etc.

O seu cartão é múltiplo, capaz de unir tanto a função débito quanto crédito. Por padrão, o cartão do Banco Inter vem na versão Mastercard Gold, habilitado apenas para débito. No entanto, se o titular desejar obter crédito, pode solicitar uma análise.

Vantagens da conta digital Banco Inter

Preparamos para você uma lista contendo os principais pontos positivos que podemos obter ao fazer parte da conta digital Banco Inter, confira quais são eles e compare com os demais concorrentes:

  • Integração com o Pix, novo sistema de pagamentos adotado pelo Banco Central;
  • Pix e TEDs grátis e ilimitados;
  • Cartão múltiplo de crédito e débito (sujeito à análise);
  • Cashback em compras no shopping do Super App;
  • Depósito de dinheiro via boleto bancário;
  • Atendimento 24 horas por dia;
  • Sem taxa de anuidade;
  • Não cobram por manutenção da conta.

Como abrir a conta digital Banco Inter?

O processo de abertura da conta digital Banco Inter pode ser feito totalmente online, sem precisar se deslocar até uma agência, até porque o Inter não possui nenhuma, mas isso não é algo negativo já que se trata de um banco digital.

A pessoa interessa pode baixar o seu aplicativo através da loja de apps do seu celular smartphone. Ele está disponível Android e iOS, podendo ser encontrado grátis no Google Play Store e Apple Store.

No processo de abertura, eles vão te pedir que informe seus dados pessoais corretamente, depois disso vão averiguar se a sua situação está apta, e em poucos dias a resposta se você está aprovado(a) irá aparecer na sua caixa de entrada do e-mail.

Conclusão

Como pudemos perceber no decorrer deste artigo, a conta digital Banco Inter é repleta de vantagens, recursos grátis que seriam cobrados facilmente na grande maioria das instituições financeiras tradicionais.

Disponível para pessoa física, jurídica, microempreendedor individual (MEI) e com um leque de recursos robusto, só não abre a conta digital Banco Inter quem não quer ou não a conhece direito ainda, pois essa é uma excelente alternativa.