no ,

Como escolher bem um banco digital?

como escolher o melhor banco digital para abrir conta nova
como escolher o melhor banco digital para abrir conta nova

Escolher um banco para abrir a conta corrente e manter o dinheiro é um desafio, por isso, esse artigo é tão importante, acompanhe a leitura!

Os bancos digitais são bastante famosos e já caíram no gosto do brasileiro. Afinal, com eles é possível abrir a sua conta corrente através de um aplicativo e você poderá ter acesso a todos os benefícios de um banco no seu celular.

Contudo, existem várias opções de bancos, carteiras digitais e fintechs afinal. Nesse sentido e em meio a tantas opções, surgem algumas dúvidas: como podemos escolher um banco digital adequadamente?

Além disso, quais são os pontos mais importantes que você deve observar antes de fazer essa escolha? Se você tem alguma dúvida sobre o tema deseja saber melhor como fazer uma escolha assertiva está na matéria certa!

Hoje iremos falar um pouquinho sobre os principais requisitos para um banco digital ser excelente e atender todas as suas demandas, confira e tenha uma ótima leitura!

Leve esses pontos em consideração antes de escolher um banco digital

Atualmente, existem vários bancos digitais como o Banco Inter, Nubank, Banco Digio, C6 Bank, dentre outros.

Inclusive, nós já falamos sobre todas essas instituições aqui no nosso blog. Assim, você pode conhecer melhor cada uma delas navegando no nosso site.

Entretanto, hoje vamos te mostrar os principais pontos que você deve considerar antes de escolher um banco digital para chamar de seu. Está interessado(a)? Continue a leitura.

Veja se o banco é prático

Primeiramente, é muito importante que você observe a praticidade do banco digital.  Nesse sentido, avalie se o banco é muito burocrático e se os seus serviços garantem agilidade e comodidade.

Vale a pena ressaltar que um banco digital precisa ser muito mais simples e menos trabalhoso do que um banco tradicional, não é mesmo?

A segurança é fundamental

Sob o mesmo ponto de vista, é muito importante que você pesquise sobre a segurança dessa instituição financeira.

Afinal, dinheiro é algo muito sério. Desse modo, avalie se o banco possui denúncias em relação à segurança e também pesquise sobre situações como fraudes e investigações criminosas.

Ademais, procure saber se o banco possui certificado de segurança e criptografia de dados. Isso é fundamental para garantir a segurança do seu dinheiro.

Confira as taxas e tarifas da instituição

Por falar em dinheiro, antes de abrir a sua conta em um banco digital, verifique quais são as taxas e os custos para manter a sua conta aberta.

Hoje em dia existem muitas instituições com tarifa zero e cartões de crédito anuidade sem anuidade. Todavia, algumas delas não oferecem outros benefícios para o usuário como programas de pontos e milhas.

Fique de olho no atendimento e pesquise a reputação da empresa

Outro ponto super importante diz respeito ao atendimento. Dessa forma, recomendamos que você pesquise a reputação dessa empresa em sites como o Reclame Aqui, IDEC (Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor) e também no PROCON da sua região.

Além disso, também dá para ter uma boa noção do atendimento da instituição financeira através das suas redes sociais e até mesmo do LinkedIn da empresa.

Preste atenção em programas de benefícios e vantagens

Por fim, avalie se o banco possui algumas políticas de vantagens e programas de benefícios. Dentre eles, os mais comuns são o cashback, a troca de pontos por serviços e/ou produtos e descontos e promoções exclusivas para clientes.

É muito importante levar todos esses pontos em consideração, assim, você poderá escolher um bom banco e terá mais segurança e agilidade no seu dia-a-dia.

Veredicto final sobre como escolher um banco digital

Conforme você viu no post de hoje, na hora de escolher o seu banco digital o mais importante é entender quais são as suas demandas e como uma instituição poderá atendê-las corretamente.

Sob o mesmo ponto de vista, é muito importante que você observe as taxas, custos e a segurança dessa instituição.

Bem como, pesquise em sites, portais e jornais online, como é a política dessa empresa se ela realmente é confiável. Ademais, veja a opinião de outros clientes do banco antes de abrir a sua conta por lá.

O que você acha?

Sonhar recebendo dinheiro de alguém

O que significa sonhar recebendo dinheiro de alguém?

Trava Zap funciona no WhatsApp Web

Trava Zap funciona no WhatsApp Web? Saiba como se proteger dos ataques