no , ,

Cartões de crédito para menores de 18 anos: saiba como conseguir

cartões de crédito para menores de 18 anos
cartões de crédito para menores de 18 anos

Como ter um cartão de crédito para menores de 18 anos? Essa é uma pergunta bastante comum feita por jovens que, por não terem idade suficiente para solicitar um cartão de crédito por lei, enfrentam dificuldades em conseguir um.

Se você já tentou solicitar um novo cartão de crédito e teve seu pedido negado ao passar pela análise de crédito por ser menor de idade, não precisa perder as esperanças de sucesso.

Uma pessoa com 17 anos ou menos pode ter um cartão de crédito para chamar de seu. No entanto, é preciso seguir alguns meios que facilitem esse processo para obter êxito.

Como ter um cartão de crédito sendo menor de 18 anos?

Por incrível que pareça, existem mais de uma forma de conseguir ter um cartão de crédito aprovado mesmo sendo menor de idade.

Se você que saber como ter um cartão de crédito tendo menos de 18 anos, poderá conferir as principais formas de acesso, que estão listadas logo abaixo.

Cartão de crédito adicional

O cartão de crédito adicional é a maneiras mais comum de um jovem com menos de 18 anos conseguir um cartão de crédito aprovado em seu nome, mas ele é atrelado ao titular e responsável.

Normalmente, as próprias empresas emissoras dos cartões de crédito, oferecem propostas de cartões adicionais aos titulares, para que eles criem para seus filhos, esposa, mãe e pai, entre outros dependentes.

Um grande problema dos cartões adicionais é que grande parte deles contam com anuidade, que acaba gerando um somatório de gastos extras indesejáveis.

Ou seja, se o cartão de crédito principal do seu responsável titular cobrar anuidade e existir um cartão adicional para você, duas taxas de anuidade do cartão vão ser cobradas.

Se você deseja fugir dessas taxas, saiba que criamos um artigo especificamente para isso, onde listamos apenas os melhores cartões de crédito com anuidade grátis.

Emancipação

Sendo jovem e conseguindo a emancipação, também poderá criar um cartão de crédito próprio, emitido em seu nome e com total liberdade para controlar da melhor forma.

Uma pessoa emancipada é considerada, pela sociedade civil e por lei, capazes de exercer funções de adultos e assim, assumir todas as consequências de seus atos perante a justiça.

Se você tem interesse em se tornar um jovem emancipado, poderá fazer a solicitação no cartório de notas mais próximo da sua localidade, levando os documentos necessários.

Cartão pré-pago

O cartões de crédito pré-pagos também é uma maneira de conseguir esse meio de pagamento tendo menos de 18 anos e o seu funcionamento é interessante.

Nele o titular precisa adicionar créditos para poder utilizar. Sendo assim, antes de realizar compras, é necessário fazer depósitos ou transferências para sua conta do cartão a fim de ter saldo suficiente para o que deseja adquirir.

Para quem gosta de ter um limite de gastos alto para poder realizar várias compras sem se preocupar se vai caber na fatura, o cartão Blubank é pré-pago e pode lhe servir, com um limite de crédito de até 25 mil reais.

Um fato diferencial dos pré-pagos é que, além de serem cartões de crédito com aprovação rápida, por ter baixo risco de sofrer com inadimplências, qualquer pessoa pode solicitá-lo, inclusive negativados, com o nome sujo na praça de crédito.

Conclusão

Apesar de ser proibida por lei a emissão de cartões de crédito independentes para menores de idade, é possível sim, por alguns meios, conseguir ter um mesmo tendo menos de 18 anos.

Os cartões de crédito adicionais e pré-pagos, e a emancipação dos jovens são portas que facilitam o processo de obtenção de cartões para esse público.

É valido que para lidar com essa forma de pagamento é mas que importante possuir uma boa educação financeira, para evitar dívidas acumuladas pelo mal uso dos cartões de crédito.

O que você acha?

Sonhar subindo escadas

O que significa sonhar que está subindo escada?

como ver a sala que eu cai na escola

Como ver a sala que eu caí na escola 2022 e o resultado da matrícula?