Cartão Superdigital é crédito ou débito? Entenda seu funcionamento

Neste artigo vamos te ajudar a descobrir se o cartão SuperDigital é crédito ou débito, e assim acabar de vez com todas as discussões em torno deste assunto.

Afinal, o cartão Superdigital oferece aos seus clientes diversos benefícios, gerando o interesse de várias pessoas. No entanto, acaba não ficando tão explícito o cartão SuperDigital é crédito ou débito.

Se você está interessado(a) em ter este produto ou então já possui e quer conhecer mais a respeito dele, confira logo a seguir algumas das principais vantagens do cartão SuperDigital e verifique se ele atende às suas necessidades:

  • Anuidade grátis: não precisa se preocupar com esta taxa, pois é permanente gratuita;
  • Sem consulta em órgãos de proteção ao crédito, como Serasa Experian e SPC;
  • Aceita pessoas que estão negativadas, com o nome sujo na praça;
  • Controle das suas finanças na palma da mão, diretamente do aplicativo móvel para celulares smartphones;
  • Bandeira Internacional, para realizar compras no Brasil e no exterior.

Cartão Superdigital é crédito ou débito?

Na sua pagina oficial não diz explicitamente se o cartão Superdigital é crédito ou débito, fala apenas que se trata de cartão de crédito pré-pago, mas não explica como ele funciona.

Realmente é um pouco difícil de entender como é o funcionamento do cartão Superdigital, principalmente porque não é um modelo tão comum, ao menos aqui no Brasil.

Mas é dessa forma: o cartão Superdigital é pré-pago, ou seja, você tem que inserir saldo antes de realizar compras, sendo bem parecido com débito. No entanto, ele também consegue fazer pagamentos em crédito.

Por isso ele é um cartão de crédito pré-pago, onde você pode passar na função crédito as suas compras, mas precisa inserir dinheiro para poder fazer aquisições.