cartões de crédito empilhados
cartões de crédito empilhados

Cartão de crédito funciona como se fosse um empréstimo que o banco dá para que determinado usuário faça pagamentos eletrônicos, ele contém um chip ou não e na frente apresenta o nome do dono, data de validade, número de segurança e número do cartão.

Para obter um cartão de crédito, é necessário preencher alguns requisitos, que são eles:

  • Ter 18 anos, ou seja, ser maior de idade;
  • Não ter o nome “sujo”, não ter dívidas atrasas, ou o nome nos órgãos de proteção ao crédito;
  • Possuir renda mensal.

Ao fazer um cartão de crédito é importante se planejar, pois mesmo trazendo muitas vantagens, é importante ter o controle dos gastos para não se apertar e ficar suscetível há mais dívidas.

Dicas para utilização do cartão de crédito

  • Não comprometer o orçamento doméstico;
  • Respeitar e estabelecer limite de gastos;
  • Evite ter mais de dois cartões de crédito;
  • Preferir cartões que não cobrem anuidades/mensalidades;
  • Evite parcelar as compras para muitas vezes.

É importante, optar por adquirir um cartão, em um banco que você já conhece ou é cliente, pois além de ser mais seguro, fica mais fácil conseguir aprovação para obter o cartão.

Ao analisar o crédito do cliente, o banco vai emitir o cartão de crédito com um limite máximo, baseado nos seus gastos anteriores.

As taxas de juros é algo que você deve ficar bem atento, caso você não pague a fatura na data estipulada, será cobrada uma taxa referente a cada dia que a fatura não for paga.

Falando em taxa, tem a anuidade, que como já diz o nome, os bancos cobram uma taxa por ano, onde cobram por seus serviços de cuidado e manutenção da conta.

As vantagens de possuir um cartão de crédito são claras, fazer compras e pagá-las depois é uma ótima opção para quem necessita de algum serviço e não tem dinheiro na hora, também tem a opção de parcelamento das compras, alguns cartões também oferecem benefícios por tempo de uso.

Cartões de crédito também facilitam muito em compras online, pagando na mesma hora, sem precisar de deslocar até um banco ou lotérica para efetuar o pagamento.

Conclusão

Concluímos que o uso do cartão de crédito é muito vantajoso, desde que com todo cuidado e controle dos gastos para não apertar o orçamento.

Pagando na data certinha, não precisa se preocupar com juros ou cobranças fora do previsto, então importante escolher uma data em que você tenha dinheiro para que a fatura seja cobrada.

Veja também: